Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Shame

Shame *
(2011) 101 min (16 anos)
Nós não somos pessoas más. Só viemos de um lugar ruim

EUA - Deitado entre macios lençóis azuis, Brandon contempla o vazio alguns minutos antes de se levantar. Poderia estar organizando mentalmente o seu dia, mas, provavelmente, buscava um motivo para sair da cama. Recusa-se a atender as mensagens insistentes de uma voz feminina ao telefone. Rosto impassível, elegante, boa aparência, vai de metrô até o escritório em Nova Iorque. No vagão observa a jovem atraente que sorri para ele. Observa que é noiva mas isso não é um impedimento para Brandon e ele a segue quando salta na estação, para perdê-la de vista depois. No trabalho descobre que seu computador está com vírus. Ele omite ser o responsável por acessar sites pornográficos. Na verdade Brandon tem no sexo uma válvula de escape para suprir a necessidade de contato e o vazio em sua vida. Seus relacionamentos duram uma noite e envolvem prostitutas ou mulheres que conhece nos bares. 

Essa rotina de sexo, trabalho, sexo, poderia ter durado indefinidamente, mas é destruída com a chegada da frágil Sissy, cuja presença rompe o precário equilíbrio de Brandon, trazendo à tona problemas não resolvidos no passado.

Nem ia colocar Shame neste blog, já que é um filme que eu recomendaria para poucos, mas o rosto desesperado de Brandon, vivido brilhantemente por Michael Fassbender, grudou na minha cabeça. Coloco essa postagem para exorcizar minha memória e fazer justiça ao desempenho emocionante de Michael Fassbender e Carey Mulligan, como Sissy. Uma ótima crítica pode ser lida no blog "Cinema e Argumento", do Matheus Pannebecker.

Diretor: Steve McQueen
Roteiro: Steve McQueen e Abi Morgan
Musica: Harry Escott
Fotografia: Sean Bobbitt
Elenco: Michael Fassbender, Carey Mulligan, Lucy Walters 
Montagem: Joe Walker
Desenhista de Produção: Judy Becker
Direção de Arte: Charles Kulsziski
Distribuidora: Paris Filmes
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner