Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 7 de julho de 2012

Sete Dias com Marilyn

My Week with Marilyn *
(2011) 99 min (12 anos)
Em 1956, no auge de sua carreira, Marilyn Monroe foi à Inglaterra fazer um filme com Sir Laurence Olivier. 
Lá ela conheceu um jovem chamado Colin Clark, que escreveu um diário sobre os bastidores da filmagem

capasbr
Inglaterra, 1956 - Nascido em Kent, no esplêndido castelo de SaltwoodColin Clark estava determinado a participar do mundo do cinema.  Aos 23 anos de idade, acabara de se formar em Oxford, quando decidiu que precisava realizar este sonho. Seu pai, o historiador de arte Kenneth Clark, era amigo de Laurence Olivier e Vivien Leigh. Durante uma festa na casa dos pais, Colin expressara ao ator o desejo de trabalhar com cinema e Viven pediu a Laurence que arranjasse uma ocupação para o educado jovem em seu próximo filme. 

Decidido a não deixar passar essa oportunidade, Clark dirigiu-se a Londres - Piccadilly nº 144 - sentou-se no sofá de couro negro da Laurence Olivier Productions e esperou alguns dias. Seu primeiro desafio foi encontrar o número do escritor, ator e compositor Noel Coward, que não constava na lista telefônica. A segunda, achar uma casa que pudesse receber Marilyn Monroe, que estava a caminho dos estúdios Pinewood para as filmagens de O Príncipe Encantado, dirigido e interpretado por Olivier. Clark saiu-se tão bem na tarefa que foi contratado como terceiro assistente do diretor. O que ninguém imaginou foi o papel que desempenharia durante as filmagens, acompanhando e confortando a estrela máxima de Hollywood.

Judi Dench e Sybil Thorndike
Baseado nos diários de Colin Clark, Sete Dias com Marilyn lembra a fascinação do público de todas as idades com "a mulher mais famosa do mundo", segundo presumível comentário da Rainha da Inglaterra ao Bibliotecário Real do Castelo de Windsor, tio de Colin Clark. O maior destaque do filme fica mesmo com Michelle Williams, que consegue retratar Marilyn Monroe com bastante vulnerabilidade e sedução. Imagino que, alguns anos atrás, engordando uns quilinhos, Naomi Watts teria feito uma bela versão de MM. Dame Judith Olivia Dench também brilha no filme, interpretando Agnes Sybil Thorndike (1882-1976), outra lady dos palcos que criou várias rainhas e viúvas imponentes, com igual categoria.

Diretor: Simon Curtis (Cranford)
Roteiro: Adrian Hodges, baseado nos diários de Clark: The Prince, the Showgirl and Me (1995) e My Week With Marilyn (2000)
Musica: Conrad Pope
Fotografia: Ben Smithard
Elenco: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Eddie Redmayne, Judi Dench, Julia Ormond, Pip Torrens, Geraldine Somerville, Toby Jones, Miranda Raison, Dougray Scott, Dominic Cooper, Emma Watson, Zoë Wanamaker, Derek Jacobi, Richard Clifford, Michael Kitchen
Distribuidora: Swen Filmes

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

O filme é bem acessível e conta com a habitual sobriedade do cinema inglês. E a Michelle, de fato, está ótima quando trabalha os dramas da personagem, só acho que ela construiu uma figura que não é Marilyn Monroe!

Stella disse...

Mas ela chegou Bastante perto, Matheus... Afinal substituir Marilyn Monroe ou Vivien Leigh é tarefa das mais ingratas. Acho que raia a impossibilidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner