Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Roger Ebert

Roger Joseph Ebert * * *
(18/6/1942 - 4/4/2013)

decine21
Barack e Michelle Obama, Oprah Winfrey, Robert Redford, Steven Spielberg, Jason Reitman, Darren Aronofsky, Cameron Crowe, Steve Carell, Diablo Cody, Anna Kendrick, Steve Martin, Michael Moore e... eu - estamos todos muito tristes com a morte de Roger Ebert. 

O crítico de cinema começou a trabalhar em 1967, no Chicago Sun-Times, onde escreveu por 46 anos. Suas resenhas eram republicadas em mais de 200 jornais ao redor dos EUA e do mundo. Mesmo sem poder falar ou engolir alimentos sólidos, sequelas do câncer na tiroide, Roger continuou vendo filmes e escrevendo a respeito. Foram 306 críticas em 2012. Numa entrevista à Esquire (2010) disse: "Quando estou escrevendo, meus problemas se tornam invisíveis, e eu sou a mesma pessoa que sempre fui. Está tudo bem. Eu sou como deveria ser." 

Recentemente, percebendo que deveria diminuir o ritmo, comentou: "Serei capaz de finalmente fazer aquilo que sempre fantasiei fazer: resenhar apenas os filmes que eu quiser resenhar". Roger estava pronto para deixar o hospital e voltar para casa, quando olhou para a esposa Chaz, sorriu e fechou os olhos para sempre. Na última postagem do seu blog no Sun-Times, Ebert finalizou: "Assim, neste dia de reflexão, digo novamente, obrigado por seguirem comigo nesta jornada. Verei vocês no cinema." 

Para ler o texto original da postagem, clique aqui.



*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

bruno knott disse...

sou e sempre vou ser profundo admirador do Ebert. acredito que ele era o crítico que melhor sabia combinar conhecimento técnico e paixão pelos filmes quando escrevia.

e além disso, ele parecia ser um excelente ser humano!


Stella disse...

Ebert levou com muita coragem a doença, continuando a se mostrar em público mesmo depois de cirurgias que mudaram seu rosto. Sentirei falta de sua inteligência lúcida e paixão nos comentários sobre filmes. Ainda bem que há muitos jovens que amam o cinema e escrevem blogs a respeito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner