Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Maze Runner - Correr ou Morrer

The Maze Runner
(2014) 113 min (14 anos)

EUA - Um adolescente desperta num elevador em rápida ascensão. Junto dele, há várias caixas onde se lê W.C.K.D. Quando o elevador chega ao alto, um grupo de outros garotos está à espera, numa ampla clareira entre árvores e uma muralha. Eles abrem a grade do elevador e o recém-chegado corre em disparada, caindo mais adiante. Ele não se lembra de nada, sequer do próprio nome. Inseguro, tenso, vai sendo aos poucos informado da situação por Newt e Alby, o líder dos rapazes, o primeiro a chegar à clareira. 

Em algumas horas o adolescente lembra-se de que seu nome é Thomas e descobre que mensalmente o elevador traz um jovem junto com as caixas de suprimento. De um lado da clareira há um bosque onde se escondem criaturas monstruosas à noite. Do outro lado, altíssimas muralhas cercam um labirinto em constante transformação. Um grupo de corredores percorre o espaço durante o dia, assim que surge a abertura no muro. À noite ela se fecha e quem fica preso não retorna para contar a experiência. Mas Thomas é curioso e quer saber mais. Enfrentando a desconfiança de um dos garotos veteranos, que abomina mudanças, ele se torna um dos corredores, em busca de uma saída daquele ambiente hostil. Só a união e a coragem podem livrar o grupo da iminente destruição pelos horrorosos monstros da escuridão.

"Maze Runner" distrai, tem bom ritmo e elenco convincente, embora seja mais uma história sobre jovens em busca da sobrevivência, lutando contra um sistema cruel, como já visto em "Jogos Vorazes", "Divergente" e "Doador de memórias". Terminado o filme, fica aquela sensação de que apenas encerramos a primeira fase de um divertido videogame. É um pouco frustrante, mas acho que sou capaz de conferir a próxima fase. A seguir, com estreia programada  para 18 de setembro (EUA), "Maze Runner - Prova de Fogo".


Curiosidades:
* As filmagens foram feitas na Louisiana e a produção contratou domadores de serpentes para se certificar que a área estivesse livre de cobras. Antes das gravações foram encontradas 25 serpentes venenosas. A maior delas era uma cascavel de 1,5 m.

* W.C.K.D é pronunciado "wicked" (cruel) porque no livro o acrônimo era W.I.C.K.E.D., de World In Catastrophe, Killzone Experiment Department.

* O escritor James Dashner faz uma rápida aparição, no final do filme. Quando a câmera se aproxima de Ava Paige (Patricia Clarkson), o homem a sua esquerda é James Dashner.

* Segundo o diretor Wes Ball, a história pode ser resumida como "O Senhor das Moscas encontra Lost".

Diretor: Wes Ball
Roteiro: Noah Oppenheim e Grant Pierce Myers e T. S. Nowlin, baseado no livro de James Dashner
Musica: John Paesano
Fotografia: Enrique Chediak (127 Horas)
Design de Produção: Marc Fisichella
Diretor de Arte: Douglas Cumming
Elenco: Dylan O'Brien, Aml Ameen, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Blake Cooper, Will Poulter, Kaya Scodelario, Patricia Clarkson
Distribuidora: Fox Video



*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

4 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Não tenho tido muita disposição para essa enxurrada de aventuras infanto-juvenis baseadas em bestsellers, mas "Maze Runner" até que me divertiu. O que desanima mesmo é saber que a saga - pelo menos a literária - tem CINCO capítulo! Já acho a história um tanto frágil neste primeiro filme...

Stella disse...

Cinco capítulos, Matheus! É demais mesmo, para levar uma saga dessas adiante é preciso ser Julian Fellowes, que nos surpreende e deixa curiosos a cada nova temporada de Downton Abbey.

Gustavo H.R. disse...

Concordo que o filme não revoluciona a fórmula, mas achei-o muito bem realizado. Intrigante e cheio de adrenalina! Bom elenco jovem e um desfecho emocionante. Prefiro esse a Divergente!

Cumps.

Stella disse...

Gustavo, preferir mesmo, prefiro a série "Jogos Vorazes", mas essas outras "aventuras infanto-juvenis" como chamou o Matheus, distraem e até emocionam, pois o elenco é bom demais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner