Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

500 Dias com Ela

500 Days of Summer *
(2009) 96 min (12 anos)



EUA, Califórnia - Tom Hansen cria cartões comemorativos, pois não conseguiu trabalho como arquiteto, em Los Angeles. Sua vida tranquila chega ao fim quando conhece a nova assistente de Vance, o chefe do escritório. Summer Finn é bonita, sincera, simpática e inteligente. Tom se apaixona imediatamente e passa a espreitar todas as oportunidades de se fazer notar por Summer. A grande chance aparece no karaokê onde os colegas se reunem para uma confraternização. Eles bebem, cantam, se aproximam. É o início de um tipo de relacionamento. Mas Tom quer um compromisso e Summer não está pronta para se envolver. Filha de pais separados, ela não acredita no Amor.

Um contador indica o dia em que se passa a ação, tendo ao fundo a silhueta da cidade e uma árvore. De acordo com as cores do cenário, fica evidente o estado de espírito do protagonista. E a história salta para frente e para trás, enquanto um Tom deprimido procura descobrir em que momento o relacionamento começou a dar errado. Rachel, sua irmã caçula adolescente, ouve-lhe as confidências e aconselha sabiamente. Essas conversas fugazes, no intervalo de jogos esportivos, foram para mim alguns dos melhores momentos do filme. Assim também o passeio arquitetônico pela cidade e as cenas imaginadas por Tom durante as sessões de cinema e transpostas para a tela, em preto e branco.

Confesso que achei irritante a personagem principal. Antipatizei quase imediatamente com o jeito distante de Zooey Deschanel, adorada pela maioria dos comentaristas deste filme. Mas sua reticência serve perfeitamente à proposta do roteiro de uma Summer misteriosa e, para ser justa, ela canta bem. As músicas da trilha sonora são ótimas e há momentos inspirados, como a festa no apartamento de Summer, quando a imagem se divide em duas. De um lado a expectativa de Tom e, no canto direito, a realidade. Se um casal não compartilha sonhos e sentimentos, tem pouco futuro pela frente.

Diretor: Marc Webb
Roteiro: Scott Neustadter & Michael H. Weber
Música: Mychael Danna, Rob Simonsen
Fotografia: Eric Steelberg
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Chloe Moretz, Clark Gregg, Geoffrey Arend, Matthew Gray Gubler, Minka Kelly

2 comentários:

Bruno Cunha disse...

Eu adorei este filme!
Ao contrário de ti, eu simpatizei imenso com as personagens principais principalmente pelo protagonista...

A banda sonora é espectacular e com uma grande inflûencia da geração pop...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Stella disse...

Pois é Nekas, já não é de hoje que implico com o tipo vivido pela Zooey no cinema. Vai ver, pessoalmente, ia achá-la um doce de pessoa. :-)

Quanto ao Tom, simpatizei logo com seu romantismo e vontade de se comprometer. Está tão apaixonado que não percebe que é um sentimento unilateral.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner