Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Defendor

Defendor *
(2009) 95 min (16 anos)


Canada - A psiquiatra Ellen Park conversa com um homem jovem de brilhantes olhos azuis, vestido num uniforme laranja. Arthur Poppington está sendo avaliado por ter colocado o sr. Debrofkowitz numa lata de lixo, além de ter destruído sua lavanderia. Arthur responde às questões da médica com candura e vai conquistando sua simpatia. Quando não está dirigindo o tráfego perto dos canteiros de obra, ele se fantasia de "Defendor", combate os valentões, protege os indefesos, especialmente a prostituta viciada Kat, enquanto procura destruir o arqui-vilão da sociedade, o "Capitão da Indústria".

Arthur não teme se machucar nesse processo, acreditando que armas de fogo são para os covardes. Ele prefere um bastão que o avô usou na 2ª Guerra, bolas de gude, vespas enfurecidas e atiradeiras. A seu lado conta apenas com a família Carter, especialmente o amigo Paul, que é também seu patrão.

Numa praça de Montevidéu, torcedores aplaudiram o time do uruguai, ao final do jogo contra a Holanda. Mesmo perdendo, ficou claro que os jogadores da Celeste deram o melhor de si. Pela mesma razão, os heróis são irresistíveis, até quando seu QI não passa de 80, como é o caso do engraçado e comovente Defendor, que pensa como herói, age como palhaço e faz a diferença porque não se acomoda.

Não sei exatamente qual a mágica deste filme, que consegue divertir e emocionar na mesma proporção. Estou programando uma sessão em família. Quero ver a reação dos outros. Woody Harrelson está esplêndido.

Curiosidades:
* "Defendor" é a estréia do ator canadense Peter Stebbings como diretor e roteirista.

* Stebbings aparece no filme como um médico que atende o super-herói.

* O filme foi gravado em 20 dias.

* Woody Harrelson aceitou receber muito menos do que seu pagamento costumeiro.

* Para criar o personagem principal, Stebbings pesquisou Síndrome do Alcoolismo Fetal, termo usado para descrever os danos cerebrais causados nos fetos quando a mãe consome álcool na gravidez.



Diretor: Peter Stebbings
Roteiro: Peter Stebbings
Música: John Rowley
Fotografia: David Greene
Elenco: Woody Harrelson, Sandra Oh, Kat Dennings, Elias Koteas, Michael Kelly, Ron White, Max Dreesen, Dakota Goyo, John Paul Ruttan, Alan C. Peterson, Lisa Ray

2 comentários:

Anônimo disse...

tive que colocar meu comentario aqui,,filme fantastico, e com a musica de final do grupo metric, muito boa. help i'm alive.

muito bom filme

Stella disse...

'Defendor' foi uma boa surpresa, caro Anonimo. Numa revisão pode até ganhar uma nova estrelinha...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner