(2010) 99 min (16 anos)
EUA, Montanhas Ozark, Missouri - A vida parece feliz na cabana da família Dolly. Sonny e Ashley pulam na cama elástica do lado de fora, cuidam de filhotes de animais, andam de skate, ajudam a irmã mais velha a estender a roupa na corda e aprendem noções básicas de sobrevivência. Não há muito o que comer, mas Ree Dolly, no momento a única responsável pela casa, supera esse problema com simplicidade e afeto. A jovem de 17 anos faz o que pode para alimentar a família e os animais. O pai foi preso por fabricar metanfetaminas e a mãe está mentalmente incapacitada. Carinhosamente, Ree lava seus cabelos e espera que a vida melhore.
A novidade chega junto com o xerife local. Jessup Dolly deu a propriedade como garantia de fiança e depois desapareceu. Se não comparecer no dia do julgamento, a família precisará deixar a casa. Ree se compromete a encontrar o pai. Sua busca será mais difícil do que imaginara. Amigos ou parentes, ninguém está disposto a dar respostas e querem que a adolescente deixe o assunto de lado, respeitando o código de silêncio da comunidade. Arriscando a própria integridade física, a destemida jovem segue em frente; ela é uma Dolly de corpo e alma.
Eis um filme impressionante e delicado, apesar da rudeza de tantos personagens. O amor de Ree pelos pais e irmãos, sua coragem, pureza e persistência, são inspiradores. Provocam o respeito até de corações endurecidos, que parecem já ter visto tudo o que há de ruim neste mundo. Serão os laços de sangue a força de uma família? Mais provavelmente será o sentimento que inspira as palavras de Ree Dolly ao irmão Sonny: '- Estaria perdida sem o peso de vocês nas minhas costas.' Parece que esse compromisso é o segredo.
Curiosidades:
* Para interpretar o papel de Ree Dolly, Jennifer Lawrence precisou aprender a esfolar esquilos, cortar lenha e lutar. A vida de uma atriz pode ser difícil!
* As crianças que interpretam Sonny e Ashley, além da maioria dos extras do filme, são pessoas que vivem na área de Forsyth, Missouri, e nunca atuaram antes.
* O Sargento Russell Schalk, que interpreta o recrutador do exército, é um recrutador na vida real e veterano combatente da 1ª Divisão da Cavalaria. Jennifer Lawrence lhe fez perguntas vestida a caráter, e ele respondeu como se estivesse falando com um verdadeiro recruta.
Diretor: Debra Granik
Roteiro: Debra Granik & Anne Rossellini, baseado no livro de Daniel Woodrell
Musica: Dickon Hinchliffe
Fotografia: Michael McDonough
Elenco: Jennifer Lawrence, Isaiah Stone, Ashlee Thompson, Valerie Richard's, John Hawkes, Ronnie Hall, Shelley Waggener, Garret Dillahunt, Lauren Sweetser, Sheryl Lee, Kevin Breznahan
Distribuidora: California Filmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário