Sunshine Cleaning *
(2008) 91 min (16 anos)
EUA, Novo México, Albuquerque - Rose Lorkowski é mãe solteira do excêntrico Oscar. O comportamento do menino de 8 anos causa estranheza na escola. O diretor acha que o garoto deve ser medicado. A mãe percebe que está na hora de ganhar mais dinheiro para pagar uma escola particular. No momento ela trabalha como faxineira em casa de família, enquanto não completa o curso de corretora de imóveis. Norah, sua irmã mais nova, está sempre saindo dos empregos. O pai Joe criou as duas filhas com dificuldade, pois a esposa suicidou-se quando as meninas ainda não tinham chegado à adolescência.
Se Rose foi um sucesso como animadora de torcida no colégio, agora ela repete mensagens encorajadoras para si mesmo, evitando sentir-se um fracasso. Não a tornam mais feliz os encontros esporádicos com o policial Mac, que é pai de Oscar, mas casado com outra mulher. É o amante quem lhe dá uma dica a respeito da limpeza de cenas de crime. Há quem cobre até 3.000 pelo serviço. Rose e Norah criam a empresa Sunshine Cleaning e começam a faturar, cobrando menos que a concorrência. Apesar do sangue, fluídos corporais e cheiros desagradáveis, as duas irmãs sentem-se úteis ajudando a colocar as coisas em ordem.
Se um filme tem no elenco Amy Adams e Alan Arkin, eu alugo, mesmo sem outras referências. Pode ser um caso de pura simpatia, mas também de muita competência dos 2 artistas. Até hoje funcionou; creio que Amy Adams é uma das mais talentosas atrizes de sua geração. Emily Blunt está ótima como Norah. Se o filme não é esplêndido, mostra certa ternura por seus tristonhos personagens. Não é de se jogar fora.
Diretora: Christine Jeffs
Roteiro: Megan Holley
Musica: Michael Penn
Fotografia: John Toon
Elenco: Amy Adams, Emily Blunt, Alan Arkin, Steve Zahn, Jason Spevack, Clifton Collins Jr., Mary Lynn Rajskub, Marya Beauvais
Distribuidora: Paramount Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário