Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 8 de julho de 2012

À Toda Prova

Haywire
(2011) 93 min (14 anos)

EUA - Na paisagem gelada do norte do estado de Nova Iorque, Mallory Kane observa a fachada de um café de beira da estrada. A jovem apresenta mancha roxas na parte inferior do rosto. Entrando no café quase vazio, Mallory senta-se na última mesa, de costas para a parede e de frente para a porta. Serve-se de chá verde e espera. Perto da entrada, três jovens conversam despreocupadamente. Um carro escuro aproxima-se, um homem alto e forte salta e entra no café, dirigindo-se à mesa de Mallory. 

Ela se decepciona ao reconhecer Aaron. Ele pede um café, ambos trocam umas poucas frases antes de se atracarem aos socos e pontapés. Scott, um dos rapazes que conversava no local, levanta-se para ajudar Mallory. Os dois saem em disparada depois de imobilizar Aaron. Assim começa uma corrida pela sobrevivência e a busca da verdade por trás de uma traição.

O diferencial de À Toda Prova é a presença da atlética Gina Joy Carano, uma lutadora de MMA (Mixed Martial Arts), que interpreta a agente Mallory Kane. Gina empresta altas doses de adrenalina e intensidade a sua personagem. Seu "elenco de apoio", todo masculino, é espetacular, compensando um enredo pouco interessante. Em entrevista ao site Omelete, a lutadora revela que aceitou o papel depois de ter perdido uma luta para a brasileira Cristiane Santos. O filme diverte.

Curiosidade:
A voz de Gina Carano foi alterada digitalmente para acrescentar profundidade. 

Diretor: Steven Soderbergh
Roteiro: Lem Dobbs
Musica: David Holmes
Fotografia: Steven Soderbergh (como Peter Andrews)
Editor: Steven Soderbergh (como Mary Ann Bernard)
Elenco: Gina Carano, Ewan McGregor, Michael Fassbender, Antonio Banderas, Michael Douglas, Bill Paxton, Channing Tatum, Michael Angarano
Distribuidora: Imagem Filmes

4 comentários:

bruno knott disse...

As lutas são ótimas e quando descobri que a atriz principalmente é lutadora de MMA tudo fez sentido!

É o ponto forte do filme, sem dúvida.

Mas eu espero de um diretor que já fez grandes filmes!

Stella disse...

Pois é Bruno, além de boa lutadora, a Gina Carano também é carismática. Em poucos minutos já ganha nossa simpatia e torcida.

Rafael Carvalho disse...

acho esse filme uma delícia, quase um produto B, mas de muito bom gosto e estiloso. O Soderbergh é bastante irregular nos seus projetos, mas esse é um de seus melhores filmes dos últimos anos. O casting da Gina Carano é perfeito.

Stella disse...

Rafael, é incrível como fez diferença a presença da Gina Carano nas cenas de luta. Li em algum lugar que os atores que contracenaram com ela nas brigas saíram um pouquinho machucados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner