Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Metal

Metal: a Headbanger’s Journey * * *
(2005) 98 min (14 anos)


Com o braço apertado num manguito, imobilizado a cada 10 minutos, controlando o que como e faço durante 24 horas, estava pronta para assistir, compreender e adorar essa jornada pelo mundo metaleiro. A irritação provocada pelo MAPA para verificação de hipertensão arterial realçou a experiência inesquecível do primeiro contato com letras e músicas desse estilo extremo. Já conhecia alguns artistas de fotos e videoclips. O ruído não me seduzira, sou da fase dos sons melodiosos, e o separei no rol das esquisitices.

Mas, depois de assistir ao documentário canadense, algo mudou. Já compreendo as origens, influências e símbolos desta expressão musical rebelde, além de conhecer o sexagenário (em 4 de fevereiro) Alice Cooper, Bruce Dickinson, Dee Snider, Black Sabbath, Iron Maiden e Sam Dunn. Sam Dunn é o antropólogo-metaleiro canadense que dirige o documentário! Se você estiver entediado, ansioso e, sobretudo, enraivecido, jogue-se no Heavy Metal, cante com voz gutural, salte e faça caretas. Não há estresse que resista.

Só não escolha músicas da banda Metallica, afinal de contas eles detonaram o Napster. E há também uns noruegueses meio esquisitos – confundiram as coisas e queimaram umas igrejas. Estão na cadeia. Afinal, como disse o músico Tom Araya (com ligeiros cortes): “O mal está em todos os lugares. Está em todos nós. Algumas pessoas não conseguem controlar tanto quanto outras. Independente da religião em que você acredita, ou o que você acha certo, todos sabem o que é errado. Todos sabem que há coisas que você não faz e as pessoas que não entendem isso ou não acreditam nisso, não estão realmente ligadas com elas mesmas espiritualmente.”

Curiosidades:
* Na Noruega, a prisão perpétua equivale a uma sentença de 21 anos.

* Varg Vikernes saiu da prisão em 13 de maio de 2009. Ele ficou preso aproximadamente 16 anos.


Sam Dunn e Scot McFadyen

Diretor: Sam Dunn, Scot McFadyen, Jessica Joy Wise
Roteiro: Sam Dunn, Scot McFadyen, Jessica Joy Wise
Fotografia: Brendan Steacy
Montagem: Mike Munn
Distribuidora: Europa Filmes

"Desde os 12 anos de idade, eu tive que defender meu amor pelo "heavy metal" contra os que dizem que é uma forma menos válida de música. Minha resposta agora é que ou você sente, ou não. Se o metal não te dá aquela sensação esmagadora de poder que eriça os pelos da nuca, você pode nunca chegar lá, e quer saber de uma coisa? Tudo bem, porque, a julgar pelos 40.000 metaleiros a minha volta, nós estamos indo muito bem sem você." (Sam Dunn)

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

bruno knott disse...

Nada com um bom MAPA para um diagnóstico preciso! hehehe

Espero que tudo esteja OK.

Quanto ao filme, muito me interessa. Por alguns anos fui um rapaz headbanger: Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath e afins era tudo o que eu escutava!

Bjos e melhoras!

Stella disse...

Obrigada Bruno. A saúde vai bem. Vigio e faço hidroginástica para evitar os remédios. Por enquanto a estratégia está funcionando e a pressão segue boa.

Essa postagem é de 2008. Coloquei para cima por causa de um amigo, que assim pode vê-la no Facebook. Que bom que a sugestão te serve! Feliz 2011 e muita alegria na sua vida! Um beijo,
S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner