Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tudo por Você

My One and Only *
(2009) 108 min (14 anos)



EUA, 1953 - Ainda há mulheres que pensam que a vida não tem sentido se não estiverem com um homem a seu lado. Esse era o caso da bela Ann Devereaux. Casada com Dan, líder de uma banda e compositor da canção de sucesso que dá nome ao título do filme em inglês, a loura e elegante sra. Devereaux descobre que o esposo tem outras distrações. Numa saída cinematográfica, ela esvazia o cofre do banco e parte de Nova Iorque com os dois filhos adolescentes, num vistoso Cadillac Coupe de Ville conversível azul. Sua meta: dar uma lição no marido e encontrar um outro parceiro bem colocado na sociedade.

De NY para Boston, Pittsburgh e St. Louis, Ann sai em busca dos ex-namorados. Mas os tempos são outros; apesar da bela aparência, a ultrajada esposa já entrou nos quarenta e carrega 2 rapazes a tiracolo, George e o meio-irmão Robbie. Com o orçamento minguado, as perspectivas diminuindo, a esforçada Ann tenta ser uma boa mãe e manter a família unida.

Pessoas que usam e abusam de ditados costumam ser divertidas. As máximas de Ann e seu bom-humor incansável tornam a personagem de Renée Zellwegger encantadora. Não para o caçula George, que está cansado desse otimismo incurável que lhe parece completamente infundado. O adolescente quer voltar a morar em Nova Iorque com o pai. Será que é isso o que Dan quer?

Pais egocêntricos, que não entendem os filhos e que não os conhecem, infelizmente são uma realidade comum. Contudo é inútil culparmos pais, filhos ou amigos por nos amarem à sua própria maneira e não do jeito que preferiríamos. Manda a sabedoria que gostemos sem cobranças, aceitando o que as pessoas queridas podem nos dar. George faz esse aprendizado, enquanto Ann se esforça por conhecer melhor o filho caçula.

A história baseia-se vagamente nas memórias de um artista muito conhecido em décadas passadas. Em 2009, o bem-humorado GH foi homenageado com uma estrela da fama no Hollywood Walk Of Fame, em Hollywood Blvd, California. Nessa página, o ator conversa sobre o filme. "Tudo por Você" é envolvente, agradável, e caiu nas graças até do exigente crítico americano Roger Ebert.



Diretor:
Richard Loncraine
Roteiro: Charlie Peters
Música: Mark Isham
Fotografia: Marco Pontecorvo
Elenco: Renée Zellwegger, Kevin Bacon, Chris Noth, Logan Lerman, Eric McCormack, Mark Rendall, Nick Stahl, Steven Weber, David Koechner, Phoebe Strole, Joe Tunney
Distribuidora: California Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner