Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Os Fantasmas Contra-Atacam

Scrooged *
(1988) 101 min (Livre)



'Não havia memória de ninguém ter parado alguma vez na rua para lhe dizer carinhosamente: "Meu caro Scrooge, como vai você? Quando vem me visitar?" Nunca um mendigo lhe estendeu a mão pedindo uma esmola; nunca uma criança lhe perguntou que horas eram; nunca uma mulher ou homem se acercou dele para indagar um caminho. Até pareciam conhecê-lo os próprios cães dos ceguinhos; e quando ele se aproximava, puxavam o dono para o vão de uma porta e deixavam a passagem livre, abanando ao mesmo tempo a cauda, como se dissessem: "Antes ser cego do que ter o mau olhar desse homem!" Que importava isso a Scrooge? O que lhe convinha e satisfazia era passar ao lado das multidões evitando-as, deixando as simpatias a respeitável distância.' ('Um Conto de Natal' de Charles Dickens)

EUA - Um Ebenezer Scrooge moderno, Frank Cross é um tirano cínico no mundo das comunicações. Tornou-se o mais jovem chefe de uma companhia de televisão mas não se relaciona com ninguém, não tem amigos, apenas interesses e ambição. Na véspera do Natal, Frank recebe a visita de três espectros divertidos que tentarão fazê-lo reavaliar sua maneira de ser. A fadinha bruta é meu fantasma favorito. Desde então, nas poucas vezes em que reconheci a atriz Carol Kane em algum papel no cinema, não podia deixar de rir, lembrando das lições que aplicou no atormentado executivo.

'Os Fantasmas Contra-Atacam' é mais uma das inúmeras versões do conto de Dickens: "A Christmas Carol". A mensagem otimista combina com esse período natalino. Por piores que sejam nossos erros, sempre é possível recomeçar e ser feliz, quando se abre o coração para o próximo e se decide viver com Amor. Adoro! Mas aguardo ainda uma refilmagem moderna que divirta, toque o coração e se grave na mente para sempre, que se torne um clássico como a obra de Charles Dickens. Será pedir demais?

Curiosidades:

* Os irmãos de Bill Murray (Brian, John e Joel) fazem pontas no filme, assim como Lee Majors, Miles Davis, Robert Goulet e a ginasta olímpica Mary Lou Retton.



Diretor:
Richard Donner
Roteiro: Mitch Glazer, & Michael O'Donoghue, baseado em "Um Conto de Natal" de Charles Dickens
Música: Danny Elfman
Fotografia: Michael Chapman
Elenco: Bill Murray, Karen Allen, Alfre Woodard, David Johansen, Carol Kane, Bobcat Goldthwait, Robert Mitchum, John Forsythe, John Glover
Distribuidora: Paramount

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner