Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Julgamento de Paris

Bottle Shock *
(2008) 108 min (14 anos)



'Vinho é a luz do sol retida pela água' (Galileu Galilei)

EUA, 1976 - Steven Spurrier tem uma adega no centro de Paris, a 'Cave de la Madeleine'. O proprietário inglês se auto-denomina fundador da Academia de Vinhos, mas nas prateleiras de sua loja não há diversidade, a procedência da bebida é predominantemente francesa, além de 1 Riesling e 3 Chianti. Para divulgar a Cave de la Madeleine, Steven tem a idéia de aproveitar o bicentenário da Independência dos EUA. A idéia é reunir juízes franceses e fazer uma degustação às cegas entre os vinhos californianos e franceses.

O inglês viaja para Napa Valley em busca de competidores de qualidade. Steven quer ser levado a sério e faz questão de pagar a prova de vinho em cada vinícola. Todos os produtores estão animados querendo participar, menos Jim Barrett, do Chateau Montelena. Jim pensa que essa é apenas uma jogada para humilhar os produtores do Novo Mundo. Seu filho Bo, um surfista que não parece levar nada a sério, acredita na oportunidade de divulgação e entrega duas garrafas de chardonnay Chateau Montelena para o julgamento em Paris. O resultado já é história, mas vale a pena conhecer essa dramatização bem-humorada dos fatos.

Curiosidades:
* As cenas parisienses foram filmadas em Sonoma (California), com automóveis emprestados pelo Arcane Auto Society car club. Os proprietários foram usados como extras nas cenas de rua que mostraram os carros.

* O verdadeiro Jim Barrett, dono do Chateau Montelena, aparece no filme como o proprietário do vinhedo que serve uma amostra de vinho para Steven Spurrier.


Os verdadeiros Jim Barrett e Bo

* Mike Grgich, o verdadeiro enólogo do Chateau Montelena, começou a trabalhar na propriedade em 1972. Ele aparece em várias cenas na propriedade, quando Jim Barrett tira amostras de vinho dos barris. Atualmente Mike possui sua própria vinícola, a Grgich Hills Estates, onde produz um vinho orgânico, livre de pesticidas ou fertilizantes artificiais.


Miljenko "Mike" Grgich

Diretor:
Randall Miller
Roteiro: Jody Savin & Randall Miller e Ross Schwartz
Música: Mark Adler
Fotografia: Michael J. Ozier
Elenco: Chris pine, Bill Pullman, Alan Rickman, Dennis Farina
Distribuidora: California

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner