Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

3 Homens e uma Noite Fria

Kolme viisasta miestä
Three Wise Man
(2008) 98 min (16 anos)



Finlandia - São comuns nos filmes escandinavos personagens sérios, frios, contidos, de poucas palavras e grandes sofrimentos trancados no peito. Em tudo semelhantes aos três homens de meia idade, amigos de longa data, que se reencontram acidentalmente na noite de Natal. O volúvel Erkki é fotógrafo e sofre de uma doença grave, o ator Rauno partiu para a França e demorou a perceber que sentia falta da família, o policial Matti tem problemas com a esposa grávida. Ela deu à luz o bebê no dia de Natal, mas parece que Matti não é o pai da menina.

Num karaoke-bar Erkki, Rauno e Matti bebem todas, cantam as mágoas e vão da reserva à sinceridade em alguns goles. O filme é interessante, diferente, mas exige tolerância nos momentos em que os amigos pegam o microfone e soltam a voz. Não é para qualquer um. Meu marido, um homem de meia idade exigente, apreciou bastante. Já os filhos, que estavam por perto na hora da cantoria, entraram no quarto perguntando horrorizados: "O que é isso?" Todos apreciam música, mas não as populares finlandesas, eu acho. Para falar a verdade, gostei mesmo dos últimos minutos, pois adoro Natal, o amanhecer e abraços de reconciliação.

Curiosidades:

* O diretor Mika Kaurismäki estudou cinema na Alemanha e mora no Brasil desde 1992. A gravação de "3 Homens e uma Noite Fria" foi feita em Helsinki, durou menos de 1 semana e os atores principais colaboraram com improvisações.


Mika Kaurismäki

Diretor: Mika Kaurismäki
Roteiro: Mika Kaurismäki
Fotografia: Rauno Ronkainen
Elenco: Pertti Sveholm, Kari Heiskanen, Timo Torikka, Irina Björklund, Tommi Eronen, Elena Spirina, Riitta Haivukanen, Pirkko Hämäläinen, Aake Kalliala, Peter Franzén
Distribuidora: Imovision

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Stella, só recentemente eu fui descobrir que o Mika é irmão do Aki, que eu gosto tanto. Já do Mika eu ainda não vi nada, e gostei muito do ponto de partida desse filme. Estou tentando baixar aqui O Ciúme Mora ao Lado, também dele. Vamos ver se ele tem o mesmo talento que o irmão.

Stella disse...

Depois que você vir o filme, procurarei sua avaliação do trabalho dos dois irmãos no Moviola Digital. Preciso tomar coragem e aprender a baixar os filmes difíceis de conseguir. Quem sabe uma resolução para 2011?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner