Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Água para Elefantes

Water for Elephants *
(2011) 120 min (14 anos)

EUA - Um senhor idoso parece perdido no estacionamento do Circo Vargas.  Saindo sem ser notado da casa de repouso Green Haven, Jacob Jankowski chegou tarde para a matinée.  Antes de voltar para o asilo, conta ao proprietário Charlie sobre suas experiências da juventude no mundo circense.

A família Jankowski parecia não sentir os efeitos da Grande Depressão nos EUA.  Havia comida na mesa do casal de imigrantes poloneses e o filho único cursava a faculdade de Medicina Veterinária na prestigiada Universidade de Cornell.  

Jacob estava para teminar os exames finais quando recebeu a notícia de um grave acidente.  Órfão de uma hora para outra, o rapaz juntou alguns pertences na mala de mão e deixou o passado para trás.  Caminhou durante horas até avistar as luzes de uma locomotiva.  Correndo ao lado do trem, Jacob conseguiu saltar para dentro do vagão.  Ele não estava só no carro e um grupo de homens pouco amigáveis o recebeu.  Mas o sobrenome polonês o salvou de ser atirado para fora do trem, e seus conhecimentos de veterinária lhe garantiram uma vaga no Circo dos Irmãos Benzini.  Nessa comunidade de artistas ambulantes imperava o proprietário August, casado com a atraente Malena, principal atração do espetáculo.  

Com exceção do Carequinha, palhaços sempre me assustaram e circos não me atraíam.  A idéia de animais vivendo presos em minúsculas jaulas é sombria.  Contudo, a elefante fêmea Tai (Rosie na tela) revelou-se a estrela deste show. Sem a talentosa paquiderme e o intenso August, personagem de Christoph Waltz, o filme perderia bastante. Reese Witherspoon encarna a louríssima esposa Malena e merece todo crédito por ter aprendido a se apresentar no picadeiro com os animais.  Não precisou de qualquer dublê para executar os truques ensinados pelo instrutor Sebastien Stella.  A fotografia e o cenário são outros destaques de 'Água para Elefantes'.

Diretor: Francis Lawrence
Roteiro: Richard LaGravenese, baseado no romance de Sara Gruen
Musica: James Newton Howard
Fotografia: Rodrigo Prieto
Elenco: Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Christoph Waltz, Hal Holbrook, Jim Norton, Paul Schneider, Mark Povinelli, James Frain, Stephen Taylor, Scott MacDonald
Distribuidora: Fox Video Brasil

2 comentários:

bruno knott disse...

Vi este no cinema, sem muitas expectativas, e no fim gostei bastante.

A Rosie é mesmo o destaque, assim como o Cristoph Waltz. A maneira com que ele consegue sair do bom humor para a ira em questão de segundos é incrível.

Achei também que o Pattinson fez um bom trabalho.

Stella disse...

No cinema o impacto da bela fotografia deve ter sido fantástico, Bruno! O Robert Pattinson está bem, acho que terá chances ao se desvencilhar do papel de jovem vampiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner