Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Guerra ao Terror

The Hurt Locker * *
(2008) 131 min (14 anos)



"A emoção da batalha costuma ser um vício forte e letal, pois a guerra é uma droga." (Chris Hedges)

Iraque - A guerra é uma droga nos dois sentidos; sempre provoca sofrimento e vicia alguns combatentes nas situações de perigo, liberadoras de adrenalina. Essa era a situação do Sargento William James, líder do esquadrão anti-bomba americano em Bagdá. Sua habilidade e atitude destemida surpreendem os colegas de equipe, Sanborn e Eldridge. James parece indiferente à morte, mas não aos afetos, que ele procura manter sob controle.

Filmes de guerra, sangue, explosões não costumam ser atraentes às mulheres. Por isso achei curioso quando uma de nós se dedicou ao gênero. Kathryn Bigelow também é a diretora de "Caçadores de Emoção" (Pointbreak) e "K-19". "Guerra ao Terror" é um filme muito bem feito, que ajuda a compreender o dia-a-dia quase insano dos combatentes americanos na luta contra a guerrilha urbana. Ralph Fiennes e Guy Pearce fazem breves aparições.

Curiosidade:
* Como a produção não teve acesso à base militar do Kuwait, toda a gravação foi feita em Amman, Jordania. Militares jordanianos se encarrregaram da segurança nos sets de filmagem e nos hotéis onde a equipe se instalou.

* Foi James Cameron ("Avatar" e "Titanic") quem convenceu a ex-mulher Kathryn Bigelow a dirigir "Guerra ao Terror". Ela planejava outro trabalho e não estava certa quanto a esse projeto. Depois de ler o roteiro, Cameron incentivou-a e Kathryn aceitou o desafio, tornando-o um dos mais bem-sucedidos filmes independentes de 2009. Foi vencedor do BAFTA e ganhador do Oscar em 6 categorias. Como disse Barbra Streisand: "O dia chegou!" Kathryn é a primeira mulher a vencer o prêmio de melhor direção. "Guerra ao Terror" já está nas locadoras.

Diretora: Kathryn Bigelow
Roteiro: Mark Boal
Música: Marco Beltrami, Buck Sanders
Fotografia: Barry Ackroyd
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce, Ralph Fiennes, David Morse.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner