Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Por uma Vida Melhor

Away We Go * *
(2009) 97 min (14 anos)



"Nós somos fracassados?"

EUA - Burt Farlander e Verona De Tessant vivem no Colorado. São um casal modesto, tranquilo, que se ama, trabalha em casa e está construindo uma vida em comum. Burt vende seguros para seguradoras e quer se casar. Verona desenha o interior do corpo humano e rejeita a idéia de um casamento sem a presença dos pais, que faleceram num acidente. Quando se descobrem grávidos, imaginam ter os avós paternos por perto, para fazer parte do mundo do bebê. Aos 6 meses de gravidez descobrem que isso não vai acontecer; os Farlanders têm outros planos.

O que ainda prende o jovem casal a Denver? Nada, e assim saem pela América do Norte em busca de um lar, um ninho acolhedor para a criança que já amam e querem cercar de pessoas significativas. "Por uma vida melhor" acompanha a viagem de Burt e Verona pelas cidades onde moram alguns amigos e parentes, testemunhando uma variedade de estilos de vida, nenhum deles genuinamente feliz. Esta experiência faz o casal refletir sobre o tipo de pais que desejam ser, amadurece suas idéias quanto ao próprio relacionamento. Criar uma aliança é um compromisso de escuta e fidelidade.

É fácil simpatizar com o sorridente Burt e a plácida Verona. Mas não são o típico casal classe média que costumamos ver nas comédias americanas. Não por acaso, o diretor do filme é o inglês Samuel Alexander Mendes, casado com Kate Winslet, e responsável por 'Beleza Americana', 'Foi Apenas um Sonho', 'Estrada da Perdição'. A escolha do elenco é impecável, com destaque para Catherine O'Hara, como a engraçada sra. Farlander, e Maggie Gyllenhaal, como a abominável LN.

A maior parte das filmagens foi feita em Connecticut, embora a ação transcorra em Fenix, Tucson, Wisconsin, Montreal e Miami.

Diretor: Sam Mendes
Roteiro: Dave Eggers & Vendela Vida
Música: Alexi Murdoch
Fotografia: Ellen Kuras
Elenco: John Krasinski, Maya Rudolph, Carmen Ejogo, Catherine O'Hara, Jeff Daniels, Allison Janney, Maggie Gyllenhaal, Chris Messina, Paul Schneider, Melanie Lynskey

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Acho que vejo esse filme nesse próximo final de semana. E me parece uma grande surpresa vindo do Sam Mendes, uma espécie de mudança de areas. Parece bem agradável. Veremos.

Stella disse...

Depois conta o que achou do filme, Rafael, ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner