Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 30 de março de 2010

A Canção de Bernadette

The Song of Bernadette *
(1943) 156 min (Livre)



"Para aqueles que acreditam em Deus, nenhuma explicação é necessária. Para aqueles que não acreditam em Deus, nenhuma explicação é possível."

França - No vilarejo de Lourdes, em fevereiro de 1858, uma camponesa chamada Bernadette Soubirous tem a visão do que ela descreve ser "uma linda senhora". A mocinha, muito adoentada, cura-se imediatamente. Parte da população conclui que foi a Virgem Maria quem Bernadette viu na gruta de Massabielle, ainda que a menina jamais confirme isso. As autoridades locais tentam desacreditar a história, a Igreja Católica faz o possível para não se envolver na polêmica, mas um grande fenômeno mudará a vida de todos no vilarejo.

Uma tocante história de fé e penitência, A Canção de Bernadette conquistou 4 Oscars, inclusive para a protagonista Jennifer Jones, num desempenho dedicado, praticamente fazendo sua estréia nas telas. Os demais prêmios foram para Melhor Fotografia, Melhor Música e Melhor Direção de Arte, todos merecidos. Considerado um dos grandes clássicos do cinema, A Canção de Bernadette comoveu gerações e continua sensibilizando platéias. (adaptado do DVD)

Curiosidades:
* O próprio Henry King dirigiu os testes para o elenco, instruindo as atrizes a olhar para uma luz brilhante acima da câmera. Jennifer Jones destacou-se logo porque - de acordo com King - ela não apenas olhou, mas viu.

* Jennifer Jones atuou em 3 filmes anteriormente, usando seu nome verdadeiro, Phyllis Isley.

* O promotor Vital Dutour (interpretado por Vincent Price), que investiga as visões de Bernadette, é retratado como ateu e anti-religioso. Na realidade Dutour era um católico devoto que achava que as visões de Bernadette Soubirous eram alucinações.


Bernadette Soubirous morreu aos 35 anos.
Seu corpo permanece incorrupto


Diretor:
Henry King
Roteiro: George Seaton, baseado no livro de Frank Werfel
Música: Alfred Newman
Fotografia: Arthur Miller
Elenco: Jennifer Jones, Charles Brickford, William Eythe, Vincent Price, Lee J. Cobb, Gladys Cooper, Linda Darnell

O setor de audiovisual da PASTORAL VOCACIONAL DA ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO
convida as pessoas da comunidade para assistir "A Canção de Bernadette"
no dia 8 de abril de 2010, às 14h.


A entrada é franca, mas há necessidade de inscrição prévia (as vagas são limitadas),
através do telefone: 2292-3132 ramal 438 ou
por e-mail:
pastoralvocacional@arquidiocese.org.br.

Endereço: Edifício João Paulo II - Rua Benjamim Constant, 23 - 5º andar - Glória
(junto ao Metrô)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner