Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 27 de março de 2010

À Procura de Eric

Looking for Eric *
(2009) 116 min (14 anos)



Inglaterra - O carteiro Eric Bishop perde a direção na condução da própria vida. Quando jovem, abandonou a esposa Lily com a filha Sam ainda recem-nascida. Anos depois, é a segunda mulher que o abandona, deixando-lhe a responsabilidade de sustentar 2 enteados mimados. A convivência familiar tornou-se uma catástrofe e isso transparece até na aparência desmazelada do carteiro. "Quando foi a última vez que fui feliz?" Seus únicos interesses são futebol e o trabalho, onde encontra amigos fiéis. As paredes do seu quarto estão cobertas com fotos do Manchester United e do confiante jogador Eric Daniel Pierre Cantona, o francês que foi um dos maiores ídolos do time inglês.

Sam pede ao pai que tome conta da neta pequena por algumas semanas, para que possa terminar a tese do seu curso. Bishop precisaria revezar com a ex-esposa, que não vê há anos. Lily se manteve uma bela mulher. Sem coragem de enfrentá-la, o carteiro corre para casa e furta uma pequena porção de maconha do enteado. Sob influência do baseado, torna Eric Cantona um confidente amigo que ouve seus desabafos e aconselha.

"À Procura de Eric" traz imagens de arquivo dos gols mais espetaculares da carreira de Eric Cantona. Esses shows no gramado foram as maiores alegrias do desanimado carteiro e dos "torcedores do Red Devil". São jogadas tão criativas que impressionam até quem não liga para o esporte. Ken Loach costuma dirigir dramas sobre operários com vidas problemáticas, mas, dessa vez, inovou em sua trajetória, misturando emoção, futebol e humor.

Assistindo "À Procura de Eric" e "Bem-Vindo" de Philippe Lioret, em que o protagonista sonha jogar pelo Manchester United, estou perto de me tornar a mais nova torcedora do clube inglês. No site Omelete há uma boa análise do filme de Ken Loach.


Ken Loach e Eric Cantona

Diretor: Ken Loach
Roteiro: Paul Laverty
Música: George Fenton
Fotografia: Barry Ackroyd
Elenco: Eric Cantona, Steve Evets, Stephanie Bishop, Gerard Kearns, Stefan Gumbs, Lucy-Jo Hudson, Matthew McNulty, Laura Ainsworth, Maxton Beesley, John Henshaw

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner