Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 13 de março de 2010

Atividade Paranormal

Paranormal Activity
(2007) 86 min (14 anos)



EUA, California - Os créditos iniciais exibem um agradecimento às famílias de Micah Sloat e Katie Featherston, o que logo soa um tanto sinistro. Micah e Katie moram no subúrbio de San Diego. Eles estão juntos há 3 anos. Recentemente, começaram a ouvir ruídos estranhos em casa e a perceber que alguns objetos mudam de lugar sem explicação. Katie confessa que isso já aconteceu anteriormente.

Na verdade, desde os 8 anos que ela testemunha fenômenos inexplicáveis. Micah compra uma filmadora com áudio sensível, para captar atividades paranormais durante a noite, enquanto eles dormem. Como os fenômenos se intensificam, Katie pede ajuda ao Dr. Mark Fredrichs, um especialista em atividade paranormal. Depois de uma breve entrevista, o cientista explica que sua presença é inútil e até prejudicial. Sua experiência limita-se à comunicação com os fantasmas dos que já morreram e o casal precisa de um demonologista, pois o ser que assombra Katie decididamente nunca foi humano.

Meus filhos me recomendaram ver "Atividade Paranormal" de uma só vez , sem intervalos, para não estragar o clima de suspense. Não consegui, é claro, seja porque fui interrompida, seja porque também gosto de quebrar um pouco a tensão, para me recuperar do medo incipiente. Para os de coração mais forte, repito a recomendação dos filhos e acrescento: assistam à noite! Pode evitar o final alternativo, nos extras do DVD, pois não acrescenta nada.

Curiosidade:
* O filme foi todo gravado na casa do diretor-roteirista-cinegrafista Oren Peli, no espaço de 10 dias.

* Oren inspirou-se numa experiência pessoal. Tarde da noite ele dormia, quando foi acordado pelo barulho de uma caixa de sabão em pó despencando da prateleira.

* A produção de "Atividade Paranormal" custou US$ 15.000,00 e rendeu US$ 9.1 milhões na primeira semana nos EUA. Quebrou o recorde de maior venda de fim-de-semana para um filme
exibido em menos de 200 cinemas.

Diretor: Oren Peli
Roteiro: Oren Peli
Fotografia: Oren Peli
Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Friedrichs, Amber Armstrong

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner