Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 20 de março de 2010

Goodbye Solo

Goodbye Solo * *
(2008) 91 min (12 anos)



EUA, Carolina do Norte - Solo é tranquilo, prestativo e bem-humorado, mesmo diante das adversidades comuns da vida. O senegalês dirige um táxi à noite e, contra a vontade da mulher mexicana, estuda de dia para ser comissário de bordo. Quiera está grávida e tem uma filha de relacionamento anterior. A família mora numa casinha modesta na cidade de Winston-Salem.

A rotina de Solo fica alterada ao conhecer o carrancudo William, um passageiro de 70 anos que lhe oferece 1.000 dólares para ser conduzido, em 10 dias, até o Parque Nacional Blowing Rock. Diz-se que as fortes correntes de ar no alto da montanha devolvem os objetos e jogam a neve para cima. O taxista pergunta: "E o que você vai fazer lá, pular?" William não responde, e a dúvida paira no ar. Nos dias seguintes, Solo se empenha em animar o idoso, tirá-lo da depressão. Mas cada tentativa esbarra numa vontade forte de não ser ajudado.

A personalidade de Solo é um dos principais atrativos do filme. O sorridente africano não reage às provocações e insultos, está sempre disposto a auxiliar e perdoar. Parece uma versão moderna de Mahatma Gandhi e tem dificuldade de compreender a solidão em que vivem tantos americanos na velhice. Seu povo cuida dos idosos e ele está na América para mandar dinheiro para a família.

"Goodbye Solo" é precioso também graças à qualidade do roteiro, direção sensível e poderoso elenco, destacando Souleymane Sy Savane (Solo) e Red West (William). O africano é originário da Costa do Marfim, onde foi efetivamente comissário de bordo. West foi marine, boxeador, segurança de Elvis Presley e ator em algumas dezenas de filmes ("Natural Born Killers", de Oliver Stone).


Diretor:
Ramin Bahrani
Roteiro: Ramin Bahrani, Bahareh Azimi
Música: M. Lo
Fotografia: Michael Simmons
Elenco: Souleymane Sy Savane, Red West, Carmen Leyva, Diana Franco Galindo, Mamadou Lam, Lane 'Roc' Williams

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner