Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Whisky

Whisky *
(2004) 95 min (14 anos)



Uruguai - Depois que a mãe morreu, Jacobo Köller passou a viver em função da fábrica de meias, num cotidiano monótono. A empresa precisaria de pintura, talvez máquinas novas e um programa de incentivo às três funcionárias. Mas isso não está nos planos do taciturno solteirão de meia-idade; ele só vai tocando a vida. Uma visita do irmão Herman reacende velhas rivalidades e provoca uma transformação na rotina de silêncio e acomodação. Herman mora no Brasil, onde também administra uma fábrica de meias. Jacobo pede à assistente Marta que finja ser sua esposa por alguns dias. O uruguaio não quer se sentir em desvantagem, pois Herman é casado com uma brasileira e tem 2 filhas.

Para tornar a farsa mais convincente, Jacobo e Marta tiram uma foto como casal para colocar num porta-retratos sobre o móvel da sala. O fotógrafo pede que digam "whisky", simulando um sorriso; daí o título do filme.

"A película, perfeita em sua simplicidade, retrata bem os tipos humanos, as misérias e grandezas da alma humana. Ainda que haja humor na narração, predomina a tristeza. (...) É uma prova excelente de como se pode fazer grandes coisas com pouco dinheiro e boas idéias." (decine21)

O premiado "Whisky" foi o último filme de Juan Pablo Rebella; ganhou prêmios em Cannes, Guadalajara, Gramado, Havana, Lima e Tóquio, entre outros festivais. Lamentavelmente, o diretor suicidou -se em 2006, aos 32 anos de idade. Tantas coisas boas ainda poderia fazer! Pablo Stoll, seu parceiro, escreveu, dirigiu e editou "Hiroshima" (2009), cuja avaliação está em 7,4, no site de cinema IMDB. "Hiroshima" ainda não foi lançado por aqui.

Diretor: Juan Pablo Rebella , Pablo Stoll
Roteiro: Gonzalo Delgado, Juan Pablo Rebella , Pablo Stoll
Música: Pequeña Orquesta Reincidentes
Fotografia: Bárbara Álvarez
Elenco: Jorge Bolani , Mirella Pascual , Andrés Pazos , Daniel Hendler , Ana Katz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner