Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Diário de um Banana

Diary of a Wimpy Kid *
(2010) 92 min (10 anos)



EUA - Ninguém merece ter um irmão mais velho tão detestável quanto Rodrick Heffley! Mas Gregg não tem como evitá-lo, assim como também precisa enfrentar a assustadora experiência de entrar para o ginásio e ser popular. Não ser alto, bonito e 'descolado' pode levar ao ostracismo. E então ninguém quer sentar ao seu lado na cantina do colégio. No filme 'O Diário de um Banana', a "praga do queijo mofado" simboliza essa atitude de transformar alunos desajeitados em excluídos sociais.

Nas sucessivas tentativas de impressionar os colegas e se sair bem no álbum da escola, nada acontece como Gregg planeja e ele vai se afundando cada vez mais. Enquanto isso, Rowley Jefferson, seu melhor amigo, é um guri autêntico que valoriza os relacionamentos, ainda gosta de brincar como criança e não se envergonha disso. Quem tem mais chance de sucesso?

"Diário de um Banana" flui bem e conta com ótimo elenco. A história é centrada nas crianças e os pais pertencem a um mundo paralelo, com raras intercessões na trajetória dos jovens, a maioria equivocada. Quantas vezes, com a melhor das intenções, os pais metem os pés pelas mãos na educação dos filhos! Os Heffley parece que nem desconfiam de estarem criando um adolescente sádico e um garoto manipulador. Os pais de Rowley Jefferson enxergam um pouco melhor. Felizmente, existem crises de consciência e novas chances! Quem nunca se sentiu fraco e vulnerável atire a primeira pedra.

Robert Capron como Rowley Jefferson

Curiosidade:
* A mãe de Rowley Jefferson é interpretada por Kaye Capron, a mãe verdadeira de Robert Capron. Os dois dançam juntos numa ótima cena.



Diretor: Thor Freudenthal
Roteiro: Jackie Filgo & Jeff Filgo e Gabe Sachs & Jeff Judah, baseado na obra de Jeff Kinney: "Diary of a Wimpy Kid"
Música: Theodore Shapiro
Fotografia: Jack Green
Elenco: Zachary Gordon, Robert Capron, Rachael Harris, Steve Zahn, Devon Bostick, Chloë Grace MoretzKaran Brar, Alex Ferris, Grayson Russell, Laine MacNeil, Andrew McNee, Belita Moreno, Kaye Capron
Distribuidora: Fox Video Brasil

2 comentários:

bruno knott disse...

Mais um filme que passarecia despercebido por mim não fosse o By Star Filmes!!!

E obrigado pelas palavras pelo retorno do blog... achei que ia demorar mais tempo pra voltar, mas consegui antecepiar!

Bjos.

Stella disse...

Bruno, foi a maior surpresa e alegria perceber na minha lista de blogs favoritos que "Cultura Intratecal" tinha feito uma atualização. Bom domingo! Um beijo,
S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner