Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 21 de março de 2010

Gigante

Gigante *
(2009) 84 min (12 anos)



Uruguai - Nas horas livres, o segurança Jara diverte-se jogando videogame com o sobrinho. É o seu relacionamento mais significativo, quando ele pode se soltar e ser autêntico. No trabalho, o solitário e gigantesco jovem prefere fazer palavras cruzadas ou manter-se calado, quando não está observando as telas na sala de vigilância do supermercado. Em vão os colegas tentam envolvê-lo em abaixo-assinados e protestos pelas demissões que estão ocorrendo na empresa.

Tudo muda quando Jara repara em Julia. Sem querer, a faxineira derruba uma pilha de rolos de papel higiênico. Jara ri a princípio, até o momento em que o gerente da loja começa a ameaçá-la. A cena sensibiliza o segurança, que passa a seguir a moça através das câmeras do supermercado e pelas ruas da periferia de Montevidéu. E nós o acompanhamos, enquanto observa Julia entrar numa lan house, ir ao cinema, conversar com pessoas desconhecidas, afagar um cachorro ou passear pela praia. Enamorar-se dá sentido à vida do segurança, que volta aos pesos e exercícios. Jara é forte, gosta de heavy metal, é fã do "Metallica", e não tem coragem de se apresentar à moça. Que tipo de música toca no headfone de Julia?

"Gigante" conta uma pequena história que impressiona mais pelas imagens do que pelos diálogos. De acordo com o diretor argentino Adrián Biniez, o filme se baseou na observação de alguns amigos seus. Ele quis retratar uma timidez pós adolescente e o romantismo masculino. (Estadão) Ganhou prêmios nos Festivais de Berlim, Chicago, Havana e San Sebastian.

Diretor: Adrián Biniez
Roteiro: Adrián Biniez
Música: Adrián Biniez
Fotografia: Araudo Hernández Holz
Elenco: Horacio Camandule, Leonor Svarcas, Fernando Alonso, Diego Artucio, Fabiana Charlo, Ariel Caldarelli

2 comentários:

Flor Martha S. Ferreira disse...

Muito clara sua explicação e ao mesmo tempo provocativa, que nos faz querer ver o filme. Isso é um dom.

Será que tem filme sobre a Páscoa? Cadê seu coelhinho? Já pus o meu lá
no meu site.
http://vidaemsociedade-sa.blogspot.com/

Stella disse...

Obrigada, querida! Vou procurar um filme sobre Páscoa e procurar um coelhinho. ;-)
Um beijo,
s.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner