Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Minha Versão do Amor

Barney's Version * *
(2010) 133 min (14 anos)
Canada, Montreal - Um charuto Montecristo descansa no cinzeiro de cristal, ao lado de um copo de whisky quase vazio.  A mão de um homem de meia-idade disca um número ao telefone.  Quando atendem, ele diz: - "Blair, eu queria falar com a minha esposa." Para o produtor de televisão Barney Panofsky, pouco importa que sejam 3 horas da madrugada, pois  ele tem problemas para dormir desde que se separou da ex-mulher.

Às 7:45 Barney levanta e descobre que Blair teve um enfarte leve.  Isto o incomoda tão pouco quanto a notícia sobre o lançamento de um livro no qual é acusado pelo assassinato de um velho amigo, desaparecido anos atrás. Essas lembranças conduzem Panofsky às memórias de Roma na década de 70.

Nessa época um comerciante de azeite, Barney Panofsky era o único no seu grupo de amigos boêmios a ter dinheiro para pagar as contas.  Depois da agitada temporada romana, e de um primeiro casamento mal-sucedido, surgiu a oportunidade de um trabalho como produtor de televisão no Canadá.  Embora a qualidade do programa fosse duvidosa, rendia boa audiência e muitos dólares.  

Barney bebia demais, fumava demais, era apaixonado por hóquei, mas jamais amou de verdade uma mulher.  Justamente na recepção de seu segundo casamento, desta vez com uma jovem bonita de família rica, Panofsky encontrou o amor de sua vida.  Impulsivo, ele pediu conselho ao pai e seguiu em frente no propósito de conquistar a desconhecida Miriam Grant.  Conquistar não é manter.  Dois filhos depois e mais um divórcio levaram Barney à solidão aos 65 anos.  'A Minha Versão do Amor' é o balanço entre dramático e bem-humorado dos sucessos e fracassos de sua vida.  

Paul Giamatti encontra-se completamente à vontade no papel de Barney Panofsky, contracenando com excelente elenco de apoio, onde se destacam Dustin Hoffman como o pai policial, Minnie Driver como a engraçada segunda esposa e Rosemund Pike vivendo a encantadora Miriam Grant.  Uma experiência emocionante e inteligente.

Curiosidades:
* Jake Hoffman interpreta Michael Panofsky, o neto de Dustin Hoffman no filme.  Na vida real, Jake é filho de Dustin Hoffman.

* Quatro diretores canadenses fazem breves aparições (cameo appearances) no filme:  Ted Kotcheff aparece como condutor de trem, Denys Arcand interpreta Jean, o Maître do Ritz, Atom Egoyam e David Kronenberg fazem dois diretores do seriado "O'Malley do Norte".

Diretor: Richard J. Lewis
Roteiro: Michael Konyves, baseado no livro de Mordecai Richler
Musica: Pasquale Catalano
Fotografia: Guy Dufaux
Elenco: Paul Giamatti, Dustin Hoffman, Rosamond Pike, Minnie Driver, Rachelle Lefevre, Scott Speedman, Mark Addy, Marica Pellegrinelli, Saul Rubinek, Anna Hopkins, David Cronemberg, Jake Hoffman
Distribuidora: California Filmes

2 comentários:

bruno knott disse...

Parece-me um filme interessante... gosto muito do Paul Giamatti, um ator que merecia mais reconhecimento!

(apesar de ter sido indicado ao Oscar recentemente)

Stella disse...

Paul Giamatti é competente e não lhe falta trabalho. Achei interessante "Almas à Venda" (Cold Souls), você já viu, Bruno? nem sei porque não botei no By Star...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner