Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Retorno de Bloodworth

Bloodworth *
(2010) 95 min (14 anos)

Kris Kristofferson
EUA - Há 40 anos atrás, o músico E. F. Bloodworth deixou esposa e seus 3 meninos no Tennessee e pegou a estrada.  Por isso ele não conhece o neto Fleming, um rapaz talentoso que largou precocemente a escola. Sem um bom modelo masculino, o comportamento disfuncional dos homens dessa família deixa a desejar, mas o jovem Fleming é diferente.  Sensível, solitário, acostumado a colocar no papel suas idéias e sentimentos, é incentivado por um antigo professor, que continua a lhe trazer livros que completem sua formação. 

A volta do velho Bloodworth mexe com todos, mas parece afetar especialmente Boyd, o filho mais velho, que ainda mora com a mãe Julia.  O primogênito mostra-se severo, rancoroso, controlador.  Na ilusão de estar protegendo a mãe, torna-se incapaz de perdoar o pai, que ele não consegue compreender e deseja punir.  

Para Fleming, a presença do avô é uma experiência valiosa, especialmente porque o rapaz está se apaixonando pela primeira vez. O casal de avós fala pouco, mas cada um deles dirá o essencial para que Fleming se oriente na vida.  Às vezes, basta uma palavra para que se abra um novo universo.  

Mesmo sendo distribuído pela Sony, 'O Retorno de Bloodworth' não teve o reconhecimento que seria esperado. Se apresenta uma direção segura, atuações corretas, boa música e um cenário rico em detalhes, como explicar que tenha passado quase despercebido dos críticos e do público em geral?  Até agora, apenas 396 pessoas votaram na página do IMDB.  Será que sofreu a concorrência de 'Coração Louco'?  Mal comparando, na década de 80, 'Ligações Perigosas', de Stephen Frears, ofuscou o ótimo 'Valmont' de Milos Forman.

Hilary Duff e Reece Thompson


Diretor: Shane Dax Taylor
Roteiro: W. Earl Brown, baseado no romance 'Provinces of Night' de William Gay
Trilha sonora: Patrick Warren e Randy Scruggs, composições de T Bone Burnett. Kris Kristofferson compôs 'You Don't Tell Me What to Do' para o filme.
Fotografia: Tim Orr
Elenco: Kris Kristofferson, Frances Conroy, Reece Daniel Thompson, W. Earl Brown, Val Kilmer, Dwight Yoakam, Hilary Duff, Sheila Kelley, Hilarie Burton, Barry Corbin
Distribuidora: Sony

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner