Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 31 de julho de 2011

VIPs

VIPs
(2010) 95 min (12 anos)

Filho de um piloto de avião e uma cabelereira, Marcelo queria ser alguém na vida.  O pai morreu cedo, o jovem paranaense deixou a cidade em que nasceu e correu mundo, em múltiplas aventuras com 16 diferentes identidades. A vida real de Marcelo, ou Bizarro, Dumont, Carrera, Henrique Constantino, ou Juliano Silva, consegue ser mais fantástica do que o filme que a retrata.  De piloto do narcotráfico a herdeiro de companhia de aviação, o estelionatário fez de tudo um pouco.

Mas ele realmente chamou a atenção depois de passar 4 dias na Recifolia, como filho do dono da GOL, hospedado num hotel de luxo, aproveitando as mordomias de um camarote VIP, fazendo amizade com pessoas ricas e artistas globais. Sem pagar um tostão, fez gastos no valor de R$ 100.000,00 e chegou a ser entrevistado para o programa de televisão do Amaury Jr. Atualmente o camaleônico paranaense ainda está na cadeia, cumprindo pena por estelionato, falsidade ideológica, associação com o tráfico, apropriação indébita e uso indevido de farda e insígnia.

Marcelo Nascimento da Rocha
Marcelo Nascimento da Rocha ficou aborrecido por não ter sido procurado pela produção de 'VIPs' ou por Wagner Moura.  Mas isso não atrapalhou em nada a caracterização do personagem.  O ator baiano se desdobra entre as diversas facetas do personagem, que ele interpreta com simpatia e certa candura, incitando a torcida do espectador.  

Os pontos fortes de 'VIPs' são a interessante trilha sonora de Antonio Pinto e a magnífica interpretação de Wagner Moura, que aparece na tela o filme inteiro. Na minha cena favorita, ele interpreta Renato Russo no palco, durante uma festinha dos traficantes.  Impressionante é o talento desse ator brasileiro.

Diretor: Toniko Melo
Roteiro: Bráulio Mantovani & Thiago Dottori, baseado no livro de Mariana Caltabiano, "Vips: Histórias Reais de um Mentiroso"
Musica: Antonio Pinto
Fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
Elenco: Wagner Moura, Arieta Correia, Jorge D'Elia, Gisele Froes, Juliano Cazarré, Norival Rizzo, Roger Gobeth, João Francisco Tottene, Amaury Jr.
Distribuidora: Universal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner