Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 5 de julho de 2011

A Última Estação

The Last Station
(2009) 113 min (14 anos)
Russia, Yasnaya Polyana, 1910 - Você adorou os romances 'Guerra e Paz' ou 'Anna Karenina'?  Aprecia Helen Mirren, Christopher Plummer, Paul Giamatti e James McAvoy?  Se a resposta foi SIM para alguma dessas perguntas, trate de alugar 'A Última Estação'; provavelmente achará que vale a pena.  Caso contrário, talvez prefira ignorar essa indicação.

O filme de Michael Hoffman dedica-se aos últimos meses do escritor Conde Leo Nikolayevich Tolstoy.  Famoso em todo mundo, amado na Russia tanto por sua arte como pelas idéias generosas e pacifistas, Tolstoy vivia um momento de especial conflito com a esposa Sonia, com quem teve 13 filhos.  

O conde dispensara o título de nobreza, adotara alguns dos hábitos simples de um camponês e queria doar o lucro na venda de seus livros ao povo russo.  Sonia odiava as condições desse testamento e não dava sossego ao marido.  Buscando um pouco da paz que não tinha em casa, Tolstoy parte incógnito de trem, acompanhado pelo seu secretário Valentin Bulgakov, pelo médico particular e pela filha Masha.  Mas o rigor do inverno debilitou a saúde do ancião, que contava 82 anos.  O grupo precisou parar na pequena estação de Astapov.  Foi a última viagem do autor cujas idéias inspiraram Gandhi e encantam até hoje sucessivas gerações de leitores.

Descendentes de Leon e Sofia ainda moram em Yasnaya Polyana, na Russia.  O filme foi feito com seu apoio.  Graduada em Oxford, Anastasia Tolstoya fez uma ponta numa cena no final do filme.  (imdb)

Catharina, Anastasia e Vladimir Tolstoy posam com Helen Mirren



Diretor: Michael Hoffman
Roteiro: Michael Hoffman, baseado no livro de Jay Parini
Musica: Sergei Yevtushenko
Fotografia: Sebastian Edschmid
Elenco: Christopher Plummer, Helen Mirren, Paul Giamatti, James McAvoy, Anne-Marie Duff, Kerry Condon, Patrick Kennedy, Anastasia Tolstoy
Distribuidora: Sony

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Pena que esse filme demorou tanto pra chegar aqui no Brasil, já que tem um trabalho de elenco excelente! E sou louco para encontrar a trilha do Sergei Yevtushenko...

Stella disse...

Matheus, a Amazon tem em estoque o CD da trilha sonora do filme. Custa US$ 15,05, além do frete, que deve ser menos de 8 dólares.

Você pode confirmar as informações no link
http://www.amazon.com/Last-Station-Sergey-Yevtushenko/dp/B002WSR8EO

Boa sorte, um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner