Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Passe Livre

Hall Pass
(2011) 105 min (14 anos)

EUA - Ricky e Fred são grandes amigos, assim como as esposas Maggie e Grace.  As duas andam aborrecidas com os olhares gulosos que os maridos lançam para toda mulher atraente que cruza seus caminhos.  Decididas a resolver o assunto, aceitam o conselho de uma colega psiquiatra e concedem uma semana de 'Passe Livre', quando os obcecados garanhões poderão dar vazão a seus desejos reprimidos.

Para evitar constrangimentos, as compreensivas esposas mudam-se com as crianças para a casa dos pais de Maggie em Cape Cod. Enquanto isso, os maridos fazem de um motel sua base, afinal não desejam levar desconhecidas para o próprio lar.  Os amigos casados de ambos morrem de inveja desta oportunidade e se prontificam a testemunhar as novas conquistas.  Mas Ricky e Fred já estão fora do páreo há 15 anos, perderam o jeito. Para piorar, os dois afoitos não consideraram que suas esposas também poderiam cair em  tentação.  Será o fim de dois casamentos?  Quem nunca duvidou da própria sanidade por ter se casado, atire a primeira pedra!

Brincadeiras à parte, uma esposa precisaria estar muito saturada do marido para arriscar o relacionamento numa jogada desse tipo.  Vai que o esposo, ou ela mesma, encontram um parceiro interessante?  Há maneiras bem mais construtivas e seguras de manter vivo o romance.  Gostei de ler a postagem O Esforço para o Amor, de Rafael Carneiro Rocha, no site 'Negócios de Familia'.  É tudo verdade.  Para os matrimônios em perigo, ajuda muito assistir ao filme 'À Prova de Fogo' e ler 'Casamentos - Por que uns dão certo e outros não' (editora Objetiva), do psicólogo americano John Gottman.  Pode ser comprado na Livraria Loyola por R$ 32,22, mais frete.  Bom presente para os casados ou que estão para se casar.

ATENÇÃO: Acompanhe os créditos até os 98:50 minutos, para ter certeza de que assistiu o filme até o finalzinho.  

Diretor: Peter Farrelly & Bobby Farrelly
Roteiro: Pete Jones & Peter Farrelly & Kevin Barnett & Bobby Farrelly
Supervisores Musicais: Tom Wolfe e Manish Raval
Fotografia: Matthew F. Leonetti
Elenco: Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer, Richard Jenkins, Christina Applegate, Nicky Whelan, Stephen Merchant, Alexandra Daddario, Kristin Carey, Joy Behar
Distribuidora: Warner
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner