Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Passe Livre

Hall Pass
(2011) 105 min (14 anos)

EUA - Ricky e Fred são grandes amigos, assim como as esposas Maggie e Grace.  As duas andam aborrecidas com os olhares gulosos que os maridos lançam para toda mulher atraente que cruza seus caminhos.  Decididas a resolver o assunto, aceitam o conselho de uma colega psiquiatra e concedem uma semana de 'Passe Livre', quando os obcecados garanhões poderão dar vazão a seus desejos reprimidos.

Para evitar constrangimentos, as compreensivas esposas mudam-se com as crianças para a casa dos pais de Maggie em Cape Cod. Enquanto isso, os maridos fazem de um motel sua base, afinal não desejam levar desconhecidas para o próprio lar.  Os amigos casados de ambos morrem de inveja desta oportunidade e se prontificam a testemunhar as novas conquistas.  Mas Ricky e Fred já estão fora do páreo há 15 anos, perderam o jeito. Para piorar, os dois afoitos não consideraram que suas esposas também poderiam cair em  tentação.  Será o fim de dois casamentos?  Quem nunca duvidou da própria sanidade por ter se casado, atire a primeira pedra!

Brincadeiras à parte, uma esposa precisaria estar muito saturada do marido para arriscar o relacionamento numa jogada desse tipo.  Vai que o esposo, ou ela mesma, encontram um parceiro interessante?  Há maneiras bem mais construtivas e seguras de manter vivo o romance.  Gostei de ler a postagem O Esforço para o Amor, de Rafael Carneiro Rocha, no site 'Negócios de Familia'.  É tudo verdade.  Para os matrimônios em perigo, ajuda muito assistir ao filme 'À Prova de Fogo' e ler 'Casamentos - Por que uns dão certo e outros não' (editora Objetiva), do psicólogo americano John Gottman.  Pode ser comprado na Livraria Loyola por R$ 32,22, mais frete.  Bom presente para os casados ou que estão para se casar.

ATENÇÃO: Acompanhe os créditos até os 98:50 minutos, para ter certeza de que assistiu o filme até o finalzinho.  

Diretor: Peter Farrelly & Bobby Farrelly
Roteiro: Pete Jones & Peter Farrelly & Kevin Barnett & Bobby Farrelly
Supervisores Musicais: Tom Wolfe e Manish Raval
Fotografia: Matthew F. Leonetti
Elenco: Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer, Richard Jenkins, Christina Applegate, Nicky Whelan, Stephen Merchant, Alexandra Daddario, Kristin Carey, Joy Behar
Distribuidora: Warner

6 comentários:

Rafael Carneiro disse...

Obrigado pela referência, Stella. Eu ainda não assisti a esse filme, mas acho bastante interessante o cinema dos irmãos Farrelly. Apesar das piadas grosseiras e às vezes politicamente incorretas, pouca gente faz hoje filmes tão calorosos e confiantes no coração humano. Considero "Debi & Lóide", "Kingpin" e Ligado em você" como as melhores comédias do cinema contemporâneo, rs. Abraços!

Stella disse...

Há umas piadinhas rudes mesmo, e os dois maridos são uns imaturos bobinhos, mas o resultado diverte. Descobri que também gosto dos irmãos Farrelly. Um abraço,Rafael.

lulu disse...

Stella, fiquei com vontade de ver esse filme depois de ler seu comentário. Adorei as dicas ao final, ainda estou terminando de ler o livro. Para falar a verdade só lembro dele na hora da crise :-P
bjos da sua fã há 27 anos,
lulu

Stella disse...

Oh, querida, seu bilhete iluminou minha manhã! Todos precisamos de ajuda em nossas caminhadas. Nada nem ninguém nasce pronto.

Livros, filmes, palestras, terapia, conselho de padres e bons amigos(as), estão aí à nossa diposição. Muitos beijos da sua igualmente fã há 27 anos, S.

Anônimo disse...

quero MUITO ver esse filme... parece ser divertido!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Stella disse...

Me diverti bastante, Kahlil. Depois dele vi uns 5 filmes bem feitinhos mas que não me provocaram "aquela" urgência de escrever a respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner