Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 30 de julho de 2011

Bebês

Bébés
(2010) 79 min (Livre)

Normalmente nascem mais meninos do que meninas no mundo (105 meninos nascidos para cada 100 meninas).  Ao escolher 4 casais grávidos em diferentes culturas, os produtores do filme não tinham idéia do sexo dos futuros protagonistas.  Contrariando as estatísticas, o resultado foi 3 a 1 para as meninas.  As câmeras registraram desde o nascimento das crianças até seus primeiros passos no Japão (Mari), EUA (Hattie), Namíbia (Ponijao) e Mongólia (Bayarjargal), onde veio à luz o único varão.

O som criado por Bruno Coulais acompanha os bebês enquanto se alimentam, interagem com outras crianças, tomam banho, brincam, descobrem o mundo e os animais.  A câmera registra aqueles momentos deliciosos que, em casa, gostaríamos de ter gravado.  O resultado é um documentário agradável sobre a aventura do crescimento, seja num protegido e sofisticado apartamento em Tokio ou São Francisco, ou em cabanas rústicas em Opuwo ou Bayanchandmani.  Afinal, tudo o que um bebê precisa é ser acolhido com amor para crescer em segurança e ganhar o mundo.

Curiosidade:
* Espermatozóides Y (masculinos) são 3% mais leves que os fenininos.  Os 3 a 10% a mais de bebês masculinos nascidos poderiam ser o resultado de um espermatozóide mais leve ocasionalmente ser o primeiro na corrida até o óvulo, pois podem, na média, ganhar mais velocidade através do fluído espesso. (Wikipedia)  Por outro lado, a expectativa de vida das mulheres é mais elevada, já que os homens são mais vítimas de morte natural ou violenta.

Diretor: Thomas Balmès
Roteiro: Thomas Balmès, de acordo com uma idéia de Alan Chabat
Musica: Bruno Coulais
Fotografia: Jérôme Alméras, Frazer Bradshaw, Steeven Petitteville, Eric Turpin
Elenco: Bayar, Hattie, Ponijao, Mari
Distribuidora: Europa Filmes

2 comentários:

bruno knott disse...

Ta aí um filme que eu quero ver. Se duvidar é capaz de eu me emocionar vendo essa gurizada enfrentando os desafios desse período!

PS: Bacana as informações a respeito dos espermatozoides. Não sabia dessa teoria do peso.

Stella disse...

O filme tem um final bonito, Bruno, quase épico. Mas na maior parte das vezes é engraçado. Ocidentais devem achar estranho ver a mãe africana limpando a filha com lambidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner