Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Ritual

The Rite *
(2011) 113 min (14 anos)
A batalha contra o Demônio, tida como primordial pelo Arcanjo São Miguel, 
continua sendo travada hoje, pois o Demônio permanece vivo no mundo.  (Papa João Paulo II)

Sozinho na sala, um jovem coloca lentes de contato numa mulher morta.  Lava, penteia e seca seus cabelos.  Depois de vesti-la, fecha a pulseira de pingentes no seu braço e apaga a luz.  Michael Kovak trabalha como agente funerário na própria casa em que mora com o pai Istvan.   O rapaz desgosta do ofício e do ambiente; seu sonho é fazer uma faculdade.  Mas ele sabe que o pai não pagaria o curso, nem gostaria de vê-lo partir.  Por isso, mesmo não sentindo nenhuma vocação para o sacerdócio, Michael decide inscrever-se no seminário, imaginando sair assim que terminar o curso e antes de fazer os votos.  Quatro anos depois, ele está prestes a pedir seu desligamento quando é convencido pelo Padre Matthews a fazer um curso de exorcismo em Roma. Se ao final do curso insistir na demissão, estará livre para partir.  

Apesar de cético, em crise de fé desde a morte da mãe, Michael parte para a Cidade Eterna, onde será testado muito além do que poderia imaginar.  As aulas de Psicologia do Seminário não explicam os fenômenos que o jovem Kovak testemunha na companhia do Padre Lucas Trevant. 

'O Ritual' foi inspirado nas experiências do Padre Gary Thomas, um sacerdote da Califórnia que estudou exorcismo na escola do Vaticano.  A equipe do filme fez muitas pesquisas e o diretor Mikael Hafström esteve presente em alguns exorcismos, embora não tenha assistido.  Ele pôde ouvir o que estava acontecendo do outro lado da porta. O resultado de todo esse trabalho foi possibilitar a criação de um ambiente realmente impressionante.  Contudo, o Padre Gary Thomas citou 'O Exorcismo de Emily Rose' como mais exato (Roger Ebert).  As gravações foram feitas em Roma e Budapeste.
Padre Gary Thomas

Diretor: Mikael Hafström 
Roteiro: Michael Petroni, baseado no livro de Matt Baglio, "The Rite: The Making of a Modern Exorcist"
Musica: Alex Heffes
Fotografia: Ben Davis
Elenco: Colin O'Donoghue, Anthony Hopkins, Toby Jones, Rutger Hauer, Ciarán Hinds, Alice Braga, Marta Gastini, Andrea Calligari, Ben Cheetham
Distribuidora: Warner

"Cuidado Michael, escolher não acreditar no Demônio não protege você contra ele."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner