Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Um Lugar Aconchegante

Movies are my shady nook

"Oh for a book and a shady nook,
either indoor or out.
With the green leaves whispering overhead,
Or the street cries all about.

Where I may read all at my ease,
Both of the new and the old;
For a jolly good book whereon to look,
Is better to me than gold."
(John Wilson)



Digo o mesmo sobre os filmes. Um filme bem-feito e otimista é um lugar onde se pode estar à vontade, tranquila e relaxada por alguns momentos. Para tanto, deve ter, pelo menos, um punhado de personagens agradáveis, confiáveis, como pessoas amigas.

Estou vendo Elizabeth I (2005), uma produção HBO. Helen Mirren interpreta a rainha com sentimento e brilho. É fácil a identificação com ela. Jeremy Irons, Toby Jones e todos os outros estão excelentes em seus papéis. Mas estou exausta de me sentir rodeada por pessoas que tramam, mentem e defendem seus próprios interesses acima de tudo. Dei nota 8 no imdb, mas dificilmente verei o filme novamente...

2 comentários:

Anônimo disse...

A vida de Elizabeth I não me agrada; ela foi cruel e dada a aventuras amorosas como seu pai. Na História da Inglaterra há figuras de caráter nobre, que mereceriam ter a biografia. filmada

Stella disse...

Jane Austen pensava como você e, inclusive, era defensora de Mary, Rainha da Escócia. Não tomo partidos, e simpatizo com a rainha católica, é claro, mas confesso uma quedinha pela rainha inglesa, que demonstrou ser competente no governo do país.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner