Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 30 de dezembro de 2007

Vida de Menina


Vida de Menina *
(2003) 102 min (Livre)

A fotografia do filme, responsabilidade de Pedro Farkas, chama a atenção imediatamente. Revela que é trabalho de Profissional, apaixonado por sua arte. As pequenas imagens pouco definidas, aí do lado, não dão idéia do que você irá ver, em termos de luz e cor, quadro a quadro. O cinegrafista é responsável pelo visual de "Não por Acaso", "Zuzu Angel", "A Marvada Carne". A música é de Wagner Tiso e casa-se maravilhosamente com a história desta menina sapeca, descendente de ingleses, que vive em Diamantina (MG), em princípios do século XIX. Helena é muito apegada à avó materna, que lhe socorre e protege. Tia Madge tenta incutir-lhe boas maneiras. A mãe cuida da casa, enquanto o pai procura diamantes numa lavra abandonada. Fazendo parte do lado pobre da família, é nos amigos, no contato com a natureza e os animais que a menina encontra sua riqueza. A história é simples e cheia de encantos. Qualquer menina que já tenha escrito um diário há de se encontrar nas aventuras e sentimentos de Helena.

Direção: Helena Solberg
Roteiro: Elena Soarez e Helena Solberg, baseado no livro "Minha Vida de Menina", de Helena Morley (pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant). Alice escreveu seu diário por sugestão do pai, entre 1893 e 1895, mas só publicou-o em 1942.
Música: Wagner Tiso
Fotografia: Pedro Farkas
Edição: Diana Vasconcelos
Elenco: Ludmila Dayer, Daniela Escobar, Dalton Vigh, Maria de Sá

Alice Dayrell Caldeira Brant, a "Helena Morley"

Um comentário:

Anônimo disse...

O livro é maravilhoso! O filme, sem dúvida, não fica atrás.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner