Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mãos Talentosas - A História de Ben Carson

Gifted Hands *
(2009) 90 min (12 anos) feito para TV



EUA - "Benjamin Solomon Carson nasceu em Detroit, Michigan, em 18 de setembro de 1951. Sua mãe, Sonya Carson, largou a escola no terceiro ano e casou-se com Robert Solomon Carson, um ministro batista do Tennessee bem mais velho do que ela, que tinha apenas 13 anos. Quando Carson estava com 8 anos, os pais se separaram. Mrs. Carson ficou sozinha para cuidar de Benjamin e seu irmão mais velho, Curtis. Ela trabalhava em 2, e às vezes 3 empregos, para sustentar seus meninos.

No início Carson experimentou dificuldades na escola, eventualmente tornando-se um dos últimos da turma. Ele passou a ser ridicularizado e desenvolveu um temperamento violento, que tinha dificuldade de controlar. Determinada a mudar o comportamento do filho, a mãe de Carson limitou as horas que o menino passava diante da TV. Exigiu que retirasse 2 livros por semana na biblioteca e fizesse um resumo por escrito de cada um. As notas de Carson começaram a mudar. "Nesse momento eu percebi que não era estúpido", ele lembrou depois.

Carson formou-se com louvor no Ensino Médio e ganhou uma bolsa para a Universidade de Yale, onde graduou-se em Psicologia. De Yale, ele passou para a Escola de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse mudou de psiquiatria para neurocirugia. " (Wikipedia)

"O Dr. Ben Carson entrou para a história da medicina no ano de 1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça. Atualmente, Carson é diretor da Divisão de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland." (Casagrande's blog)

"Mãos Talentosas" conta essa história de superação de dificuldades a partir do apoio de uma devotada mãe. A senhora Carson insistiu para que os filhos tivessem oportunidades que ela não teve. Ajudou-os a expandir a imaginação, inteligência, confiança em si mesmo e em Deus, acima de tudo. É um desses exemplos de vida que merece ser divulgado.  Dr. Carson criou uma fundação que financia salas de leitura e premia alunos que se distinguem nos estudos. Faça uma visita virtual à Carson Scholars Fund e assista um vídeo narrado pelo simpático e talentoso doutor.  Para conhecer o pensamento do médico americano sobre o trabalho mais importante do mundo, leia aqui. (texto traduzido para o português) Para adquirir o filme, clique aqui.


Cuba Gooding Jr e Dr. Ben Carson

Diretor: Thomas Carter
Roteiro: John Pielmeier
Música: Martin Davich
Fotografia: John B. Aronson
Elenco: Cuba Gooding Jr., Kimberly Elise, Jaishon Fisher, Tajh Bellow, Geoffrey Beauchamp
Distribuidora: Sony Pictures          

56 comentários:

Unknown disse...

A biografia dele é excelente, quando vi o filme nem pensei duas vezes em assistir.
Fiquei feliz pois é o primeiro filme de um livro que assisto e é fiel ao livro.

Stella disse...

Bom saber que o filme é fiel à biografia. Há tantas que são enfeitadas... Um abraço,
stella

Unknown disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler a biografia,mas fiquei emocionado com a história desse grandioso homem que é Ben Carson ao assistir o filme,pretendo em breve lê-la.Quero deixar tb o reconhecimento pela brilhante atuação de Cuba Gooding Jr.

Stella disse...

Concordo com você, Eugenio. Cuba Gooding Jr está ótimo interpretando o dr. Ben Carson.

Marcelo disse...

Esta obra-prima serve como um motivacional. Aprendi muito com este filme. Parabens Carson.

Stella disse...

Com certeza, Marcelo, podemos aprender muito com a história de Ben Carson: superação das dificuldades, aperfeiçoamento pessoal, dedicação ao trabalho e à família, e por aí vai! Minha admiração vai especialmente para Sonya Carson. Trabalhando fora em vários empregos, permanecia focada na formação dos filhos. Um exemplo de mãe.

Unknown disse...

Assisti o filme e achei maravilhoso, pois nos mostra que mesmo quando somos estigmatizados podemos vencer na vida e que uma boa mãe é muito importante!Parabéns!

Stella disse...

Os cuidados, carinho e exemplo da mãe formam um reservatório de saúde emocional que os filhos levam para a vida toda.

Guilherme Bispo disse...

ei concertem ai q ben carson se formou em medicina e não em psicologia como vc colocou vlw.

Stella disse...

Olá Guilherme, o dr. Ben Carson fez Psicologia em Yale e depois entrou para o curso de Medicina, onde se especializou em Neurocirurgia. Dei uma ajeitada no texto para ver se fica mais claro. Obrigada pela visita e observação. Um abraço,
stella

Anônimo disse...

Benjami Carson e um homen que nunca deixou de estudar passou pela discriminação rasião que passou pela pobreza,sua mãe nunca desistiu de seus filhos,benjamin nunca deixou de amar a Deus agora ele e o melhor medico de todos os tempos e assim termino.

Anônimo disse...

ola,vou fazer um trabalho de escola, e a professora mandou fazer um trabalho com esse filme. mandou agente alugar mais antes de alugar eu quis ver mais menos como é. e gostei.porem sou cristã e gostei da idéia....
beijos xau!!!!!

Stella disse...

Caros Anônimos, fico feliz que se interessem pela vida do Dr. Carson. Ele tem uma vida inspiradora. Um abraço e bom trabalho!

Unknown disse...

quando minha professora vez o sorteio na sala.fique com a historia de ben carson,tive logo a ideia de passar o filme p os alunos todos assistirem...todos gostaram .........
ja vou assistindo 4 vezes....

Stella disse...

Andresa, que sorte você ter sido sorteada com a história do dr. Ben Carson. Toda turma saiu ganhando com sua idéia de levar o filme. É uma vida que precisa ser mais divulgada. Parabéns! Já conhece a História de Marva Collins?

Anônimo disse...

nossa quando olhei pensei ha deve ser ruim...mas nao e um otimo filme exelente mostra a realidade e o que uma maetem de importante p um filho
e maravilhoso memo.

Stella disse...

O filme sobre o dr. Ben Carson foi feito com muito cuidado. O que a mãe fez por ele, exigindo que lesse 2 livros por semana, a diretora Luciana Landroni implementou na Escola João de Deus.

Resultado, a nota dos alunos do colégio da Penha no IDEB foi 7,8, a melhor nota de todo o estado! Dedicação e leitura fazem milagres!

Unknown disse...

Este filme mostra-nos uma história de superação, que a criança sofreu discriminação na escola e tirou notas ruins, que os seus amigos de escola caçoavam dele, e foi muito difícil.
Sua mãe pensou em desistir da vida, porque ela estava preocupada com seu filho e pensou que não tinha criado no caminho certo. Mas ele cresceu e se formou médico com êxito.
E ele tinha que tomar uma grande decisão, dividir os crânios dos bebês, ele se preparou, estudou e pensou muito como fazer isso.Ele conseguiu com a ajuda de Deus, porque Deus estava com ele.
Era um talento humano com o poder divino, o segredo do sucesso!
Esta é uma história para a pessoa que não acredita em si mesmo, que não acredita que Deus pode mudar nossas mentes, vidas, pensamentos, história, como o Deus que eu sigo, o Deus do impossível.!

Stella disse...

Pois é Douglas, a gente faz o possível e deixa o que parece impossível nas mãos de Deus. E aí é possível ter paz nos momentos mais adversos. Um abraço.

Adry disse...

Esse filme é excelente....
Pois mostra o quanto que a perseverança e o empenho recompensam!!!!!

Maravilhoso...

Ameiii...

bjos para todos

Stella disse...

Adry, que bom que esse filme continue a ser divulgado, pois é um modelo maravilhoso para pais e filhos do muito que pode ser obtido pelo empenho e dedicação aos estudos. Como me disse um brilhante professor, que hoje está na Academia Brasileira de Letras: "Assim se vai aos astros".

Anônimo disse...

Esse filme é realmente muito bom é um grande exemplo de superação!!! Vale apena assistir

ana caroline disse...

acho o filme interessante pois quem diria que uma istoria real poderia virar um filme um livro ate quando assisti me emocionei com a historia e acho que quem faz uma homenagem a este homem pode ser aplaudido o dr. benjamin carson merece parabens ja tinha ouvido falar dele mas nao sabia a historia mas no dia 7 de março de 2011 na minha escola adventista de paripe de salvador,bahia na aula de ed.fisica e assisti e nao vou me cansar nunca de repitir e repitir pois é um exemplo de vida ja ate pensei em fazer neurocirurgia.bjos

Stella disse...

Ana Caroline, uma das belezas da vida do dr. Benjamin Carson é mostrar que as metas mais altas são possiveis, quando há dedicação e persistencia. Boa sorte nas suas metas, que Deus te abençoe e te inspire.

Unknown disse...

Essa obra é simplesmente maravilhosa, e como mãe vou trazer os conselhos da Sra Carson para dentro de minha casa. Vou fazer um trabalho escolar sobre esse livro e gostaria que você Stella mim indicasse um livro que o autor concorde com os pensamentos de Ben Carson. Agradeço e parabenizo pelo seu blog.
Rebeca Andrade

Stella disse...

Obrigada, Rebeca, é um prazer e um dever divulgar uma vida como a do dr. Ben Carson.

Teu trabalho é para qual matéria? No momento não me lembro de um livro para te sugerir, só de outro filme: 'A História de Marva Collins'. A professora Marva transformou alunos desestimulados em apaixonados pelo conhecimento.

O canal Futura passou o filme há poucos anos. Tenho um resumo em http://bystarfilmes.blogspot.com/2009/10/historia-de-marva-collins.html

Ana Paula Almeida disse...

Ainda não vi o filme Mãos Taletosas,mais imagino que deve ser muito emocionante pois conheço a biografia do dr.Ben Carson e leio seus livros.E recomendo pois é uma excelente lição para uma vida!29-04-2011 Ana Paula Almeida

Eliane Arraes disse...

Amei esse filme uma historia de muito emocionante, essa é mais uma prova que nunca devemos dessistir temos que acreditar e ter fé que conseguimos tudo que quisermos.

Anônimo disse...

DSECOBRI ESTE FILME POR ACASO. ESTAVA PROCURANDO UM QUE ABORDASSE A QUESTÃO DO PRECONCEITO RACIAL PARA RELACIONAR AO LIVRO "qUARTO DE DESPEJO DIÁRIO DE UMA FAVELADA" DE CAROLINA MARIA DE JESUS. ASSISTI, AMEI E LEVEI PARA A SALA DE AULA.EXIBI O FILME PARA MEUS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO. IRÃO FAZER UMA PROVA TODA BASEADA NO FILME. VIROU FEBRE. TODOS QUEREM QUE SUAS FAMÍLIAS ASSISTAM.É UMA LINDA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E FÉ. CHOREI NO FINAL DO FILME O TEMPO TODO.

Stella disse...

Cara anônima, são professoras dedicadas - como você e Marva Collins - e mães como Sonya Carson, aquelas que podem inspirar crianças e mudar o mundo. Noto pelo movimento no blog (através do Wybia e Clustrmap) que professores em todo o Brasil estão recomendando o filme 'Mãos Talentosas', que é o responsável por aproximadamente METADE das visitas no By Star. Obrigada pelo comentário e pelo serviço inestimável de divulgação do filme. Um abraço,
Stella

Anônimo disse...

eu amei é perfeita isso deveria ser
uma imagem pros brasileiros

maira disse...

ameii esse filme retrata uma historia interessante e de força de vontade, parabens pelo filme e pela historia de vida... beijuss

Stella disse...

Quanto mais brasileiros assistirem a vida do dr. Carson, compreendendo o valor da leitura de bons livros, do investimento em cultura, melhor para o Brasil. E vamos divulgar! Um beijo para você, Maira. :-)

Anônimo disse...

Hoje eu assistir esse filme na escola na aula de inglês com legenda eu eu achei muito muito legal e agora tenho um trabalho para fazer *_*

Stella disse...

Bom trabalho, caro(a) anônimo(a)!
No site Wikipedia há uma foto do dr. Carson na Casa Branca, quando ele foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade, em 2008.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Ben_Carson_and_Anthony_Fauci.jpg

-DarkProject! disse...

Assisti esse filme na escola a professora de portugues passou esse filme no dia, gostei muito do filme a historia é sensacional, estava procurando esse filme para download e entrei neste site atraves do google. Parabens pelo site Stella

Stella disse...

Obrigada, Ultimate Ninja! Se eu soubesse COMO, acho que a história do dr. Ben Carson seria um dos únicos filmes que eu teria para download. É um exemplo de vida emocionante e inspirador.

Anônimo disse...

esse filme fala da verdadeira lição da vida e muito bom,e aconselho a todos a ver esse filme,falo isso porque sou estudante e a professora a conselho que asistisimos esse filme.

Stella disse...

Fazer render os talentos que Deus nos deu, e aproveitar as oportunidades que a vida oferece para fazer o bem, são a melhor receita para nossa própria felicidade.

O rosto tranquilo e os olhos sorridentes do dr. Ben Carson provam essa verdade. Fico feliz e agradecida pelos depoimentos que mostram que tantos professores e estudantes brasileiros estão vendo, se inspirando e divulgando a vida do talentoso médico americano.

Anônimo disse...

SE NÃO FOSSE PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA GOSTARIA DE SER UMA MÉDICA BRILHANTE COMO BEN CARSON. PASSEI ESTE FILME PARA MEUS ALUNOS E NUMA TURMA MEIO INDISCIPLINADA FOI UM SUCESSO. QUE BENÇÃO ESTE HOMEM. QUE DEUS O ABENÇÕE PELA PERSEVERANÇA DIANTE DE TANTOS OBSTÁCULOS. AMEI E RECOMENDO O FILME PRINCIPALMENTE PARA AS FAMÍLIAS QUE LIDAM COM A FALTA DE PERSPECTIVA DOS FILHOS JOVENS. UM ABRAÇO A TODOS.

Stella disse...

Cara Anônima, ser uma professora brilhante é tão importante quanto ser um médico como dr.Ben Carson. Seu exemplo de caráter e competência vai inspirar centenas, milhares de jovens, que levarão seus valores para toda a vida. Se tiver oportunidade, veja também o filme "A História de Marva Collins". Ela é uma professora assim como você, interessada e dedicada aos alunos. Obrigada pelo comentário no blog. Vocês me inspiram!

Anônimo disse...

eu adorei esse filme sensasional fala muita coisa imterssante
adoreiiii!!bjos

Stella disse...

:-)

Stella disse...

Acho que está chegando a hora de assistir novamente o filme sobre o dr. Ben Carson. Já faz muito tempo!

Anônimo disse...

muito legal,ja estou pensando em ser uma medíca famoooza' vou tentar o posiiivel

Stella disse...

Tente mesmo, cara Anônima, precisamos de médicos dedicados e estudiosos. Um abraço, S.

Anônimo disse...

gostaria de saber 5 palavras-chaves do filmes

Robertinha . disse...

Muito bom esse filme grande exemplo de vida pra quem tem preconceitos e tudo mais !

Stella disse...

Robertinha, a vida do dr. Ben Carson merece ser divulgada pelas muitas lições que traz para todos nós. Além de mostrar a tolice de se alimentar preconceitos, como você mencionou, anima os alunos desestimulados a vencer suas limitações, enfatiza o valor da boa leitura e da importância dos responsáveis no acompanhamento do estudo das crianças. Que exemplo de mãe é a senhora Carson!

edite disse...

assisti o filme é muito emocionante gostei muito,com certeza irei assistir mais vezes.

edite adventista disse...

é uma histori de vida linda que faz agente sentir como se estivéssimos vivendo aquela realidade.muito muito legal.

Stella disse...

Edite, que bom que você gostou! É uma das história mais inspiradoras que eu conheço. Quando há tanta gente instruída com dificuldades para orientar os filhos, anima ver o exemplo de uma mulher simples como a sra. Carson, com um talento natural para educar.

Anônimo disse...

Eu assisti o filme ontem e confesso que me emocionou a história.

Anônimo disse...

Um filme para emoçionar muitos,um verdadeiro exemplo de vida,superaçao,persistencia,confiança e dedicaçao!!!

Anônimo disse...

Incrível, eu como mãe indico este filme a todas as mães, como o papel desta mãe foi importante na vida deste Ben Carson

Stella disse...

Cara Anônima, a história do dr. Ben Carson não deixa dúvida quanto à importância do papel das mães na vida dos filhos. Todas temos muito a aprender com ela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner