Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tudo por Prazer

Tout pour Plaire *
(2005) 109 min (12 anos)



França, Paris - Marie, Florence e Juliette são amigas de infância. A gentil Marie é médica num hospital público, mãe de 2 crianças, casada com Pierre, um pintor bem-humorado que não vende quadros. Florence cria campanhas publicitárias numa agência de propaganda, onde o chefe é tirânico. Ela e o filho pequeno pouco vêem o marido, um homem de negócios que está sempre ausente, mesmo quando presente. A audaciosa advogada Juliette ainda procura companhia e gasta acima do limite do seu crédito, numa tentativa de impressionar os possíveis candidatos.

As três são felizes quando se encontram e podem ser elas mesmas e conversar sobre sonhos e frustrações. Na verdade, homens ou mulheres, todos desejam companhia, ser compreendidos e apoiados. Ou quase todos, alguns privilegiam inicialmente segurança ou conforto. Mas, garantida a comodidade, voltam-se para a necessidade básica do ser humano: o verdadeiro Amor.

"Tudo por Prazer" é uma tradução pouco fiel à história. "Tudo para Agradar" seria um título menos comercial, mas bem mais adequado. As 3 mulheres fazem muitas concessões para manter os companheiros satisfeitos. Entre os ingredientes de um verdadeiro Amor não podem faltar sinceridade, comunicação e reciprocidade. O filme pode agradar sobretudo às mulheres de mais de 30 anos, idade aproximada das 3 personagens.

Diretor: Cécile Telerman
Roteiro: Jérôme Soubeyrand, Cécile Telerman
Música: Adrien Blaise
Fotografia: Matthieu Poirot-Delpech
Elenco: Mathilde Seigner, Anne Parillaud, Judith Godrèche, Mathias Mlekuz, Pascal Elbé, Thierry Neuvic, Pascal Elso, Bernard Yerlès, Marc Citti

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner