Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Meu Melhor Amigo













Mon Meuilleur Ami * *
(2006) 90 min (Livre)

François mora em Paris, onde negocia antiguidades. Leva uma vida agradável, até que percebe não ter sequer um amigo. Na realidade não se importa com as pessoas, só com as peças de arte. Desafiado por sua sócia, deve apresentar seu "melhor amigo" em 10 dias, sob pena de perder a preciosa ânfora grega que, impulsivamente, arrematou num leilão. Na sua busca, François conta com a ajuda do afável e falante Bruno, um taxista que tenta ensinar-lhe sobre os 3 "S": ser sociável, sorrir e ser sincero. François precisará aprender um pouco mais. Afinal amizade pressupõe sacrificar-se pelo bem do amigo, caso seja necessário.

Engraçado e tocante, com momentos de comédia, outros de drama, animado por uma gostosa trilha sonora, esse filme agrada à maioria e provoca recordações de Saint Exupery. Para ter amigos é preciso estar atento e preparar o coração: "Se vieres às quatro horas, às três horas começarei a ser feliz ..."

Diretor: Patrice Leconte
Roteiro: Patrice Leconte, Jérôme Tonnerre
Música: Xavier Demerliac
Fotografia: Jean-Marie Dreujou
Edição: Joëlle Hache
Elenco: Daniel Auteuil, Dany Boom, Julie Gayet, Julie Durand.

Um comentário:

Anônimo disse...

O filme oferece boas observações sobre relacionamento fraternal,mereceu destaque na sinopse. Parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner