Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Nossa Vida sem Grace

Grace is Gone
(2007) 85 min (14 anos)

EUA, Minnesota - Stan Philipps é o vulnerável gerente de uma loja de produtos para o lar. Motivar os vendedores, para que funcionem como uma equipe, é uma de suas tarefas diárias. Em casa, ele cuida maquinalmente das filhas Heidi (12 anos) e Dawn (8 anos), enquanto a esposa Grace serve no Iraque, guerra que ele apoia e onde não serve por ter problemas nos olhos. Phillips funciona como um substituto materno de segunda linha. Depois de receber a visita matinal de dois oficiais do exército americano, Stan não tem coragem de contar às filhas que não verão mais a mãe.

Impulsivamente, toma a decisão de levá-las de carro a "Enchanted Gardens" (Jardins Encantados), o parque favorito de Dawn, na Flórida. No caminho, passa na casa dos pais, onde reencontra o irmão. Nessa viagem, Stan recomeça a vida, procura aproximar-se das filhas, comunicar-se e divertir-se com elas, construindo relacionamentos mais significativos.

Um parque de diversões não é ambiente para se contar novidades deste tipo. Para isso existe a natureza, com seu efeito restaurador sobre as pessoas. Diante do mar, sentados os 3 juntos, amorosamente Stan revela a triste verdade. O trabalho de John Cusack é especialmente comovente, traduzindo em gestos e palavras a ternura de um pai bondoso.

Diretor: James C Strouse
Roteiro: James C Strouse
Música: Clint Eastwood (pois é, a música 'Grace is Gone' foi composta pelo Clint!)
Fotografia: Jean-Louis Bompoint
Elenco: John Cusack, Shélan O'Keefe, Gracie Bednarczyk, Marisa Tomei.

A história foi inspirada numa viagem semelhante, feita vários anos antes, pelo diretor do filme , James Strouse, com os dois filhos e seu irmão mais velho. "Nossa Vida sem Grace", originalmente, seria dirigido por Rob Reiner. Na impossibilidade de fazê-lo, foi substituído na direção pelo escritor do roteiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner