Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Contos de Toquio

Tôkyô Monogatari * *
Tokyo Story
(1953) 136 min (livre) pb


Japão - Um casal idoso mora na cidade de Onomichi com a filha caçula, Kyoko, muito gentil e dedicada aos pais. Quando os Hirayama decidem visitar os outros filhos, em Tóquio, deparam-se com aparente afabilidade, na verdade disfarçando indiferença, egoísmo e impaciência. Com tristeza, os pais percebem que o relacionamento com os filhos mais velhos mudou. Mesmo os netos parecem distantes e desinteressados em conhecer os avós.


Noriko, viúva há 8 anos de um dos filhos do casal Hirayama, é a única a mostrar vontade de conviver com os idosos. Tendo perdido o marido na guerra, sente a necessidade de aproveitar o tempo com pessoas significativas, demonstrando carinho enquanto estão vivas.


No Japão pós-guerra, o ritmo de vida se acelerou. Homens e mulheres trabalham intensamente e se vestem à moda americana, as crianças aprendem inglês, enquanto as qualidades humanas, a vida familiar, estão sendo sufocadas pela "modernidade".

"Contos de Toquio" segue num ritmo lento, e deve ser assistido com a devida reverência às belas imagens de Yuuharu Atsuta e à poesia de Yasujiro Ozu.

Diretor: Yasujiro Ozu
Roteiro: Kôgo Noda, Yasujiro Ozu
Música: Kojun Saitô
Fotografia: Yuuharu Atsuta
Elenco: Chishu Ryu, Chieko Higashiyama, Setsuko Hara

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner