Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

De Porta em Porta

Door to Door *
(2002) 91 min (Livre) feito para a TV



EUA, Oregon, 1955 - Baseado nos fatos reais da vida de William Porter, nascido com paralisia cerebral em 1932, na California, e morador da cidade de Portland. Com o apoio da mãe, o exemplo do pai, esse vendedor incansável da Companhia Watkins, conseguiu sua primeira chance ao solicitar a pior rota de sua cidade. Afinal o que teria a perder a empresa? Vencendo resistências, com muita paciência e perseverança, Bill só não tolera ser subestimado. Aos poucos torna-se um elo que aproxima a vizinhança, levando notícias e dando um exemplo na superação de problemas.

Numa época em que a "boa aparência" parece ser uma condição primordial para a conquista de um emprego, a experiência de William Porter merece ser divulgada. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia, fez vendas e amigos. Em suas próprias palavras: "O mundo me disse que eu jamais poderia ganhar meu dinheiro, minha mãe disse que eu podia e meu pai disse que eu devia!"

Depois de quebrar o quadril num acidente, em 1998, William abandonou as vendas de porta-em-porta, mas ainda trabalha na Watkins como consultor e vendedor on-line. Se quiser saber algo mais, ou comprar um dos produtos vendidos pelo verdadeiro Bill Porter, acesse http://www.watkinsonline.com/billporter/

Bill Porter é um bom católico, que assiste à Missa todos os domingos na St. Henry Catholic Church in Gresham, Oregon.

"De Porta em Porta" ganhou 6 prêmios Emmy, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Wiliam H. Macy), Melhor Roteiro, Melhor Maquiagem e Melhor Penteado. Foi também indicado nas categorias de Melhor Elenco, Melhor Atriz Coadjuvante (Helen Mirren e Kathy Baker), Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Edição de Som. Pode ser encontrado na locadora Guimarães Vídeo, em Laranjeiras, RJ.

Diretor: Steven Schachter
Roteiro: William H. Macy & Steven Schachter
Música: Jeff Beal
Fotografia: Jan Kiesser
Elenco: William H. Macy, Helen Mirren, Kyra Sedwick, Kathy Baker.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente tema, um exemplo de determinação de um jovem que supera limitações. Quantos deveriam assistir a esse filme!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner