Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 16 de março de 2010

A Princesa e o Sapo

The Princess and the Frog *
(2009) 98 min (Livre)



EUA, Louisiana - A mais nova heroína da Disney é uma princesa moderna e empreendedora. A alegre Tiana acumula dois empregos e salva cada centavo para realizar o sonho que partilhava com o pai: comprar um espaço para abrir o "Tiana's Place", um restaurante em Nova Orleans que sirva comida apimentada, música exuberante, e receba todo tipo de pessoa. Sua mãe Eudora (dublada por Oprah Winfrey) preocupa-se com essa idéia fixa e sugere que mais importante é o amor.

A rica herdeira Charlotte La Bouff é a melhor amiga de Tiana, e dona de uma personalidade diferente. Mimada e voluntariosa, adora vestidos novos e sonha em se casar com um príncipe. Quando o deserdado herdeiro do reino de Malvonia chega à cidade, Charlotte decide que o belo Naveen é o candidato ideal. Já que trabalhar não passa pela cabeça do playboy, ele se sujeita a um casamento de conveniência. Mas das sombras emerge dr. Facilier, mestre do vudu, que tem outros planos e transforma a vida dos protagonistas num turbilhão.

Na deliciosa cena de abertura do filme, Eudora conta a história dos irmãos Grimm "A Princesa e o Sapo" para as meninas Charlotte e Tiana, fantasiadas de princesinhas. Enquanto Charlotte faria qualquer coisa para se tornar uma verdadeira princesa, a amiga acha repugnante a idéia de beijar um sapo. Ela ainda não tem idéia do que seria capaz pelo verdadeiro Amor.

Há um tom de afeto, encantamento e humor do início ao término do filme. Tiana é a primeira heroína Disney de pele negra, como Mulan foi a primeira asiática e Pocahontas a primeira índia. Auspiciosos sinais da mudança dos tempos. "A Princesa e o Sapo" ainda trata de temas como casamento, trabalho, projetos de vida, valor do dinheiro e das pequenas coisas, tudo bem embalado ao som do jazz de Nova Orleans.



Diretor: Ron Clements, John Musker
Roteiro: Ron Clements & John Musker e Rob Edwards
Música: Randy Newman
Vozes: Anika Noni Rose, Bruno Campos, Keith David, Oprah Winfrey, John Goodman, Jennifer Cody, Michael-Leon Wooley, Jim Cummings, Peter Bartlett, Jenifer Lewis, Terrence Howard

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner