Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Zona Verde

Green Zone
(20o9) 115 (14 anos)



Iraque, 2003 - O subtenente Roy Miller coordena a equipe de elite do exército americano que deve encontrar as armas de destruição em massa (ADM), escondidas pelo exército de Saddam Hussein. Depois de vasculhar vários alvos em vão, o militar começa a suspeitar das fontes da inteligência e questionar Poundsgate, o homem do Pentágono em Bagdá. Como possíveis aliados, Miller conta com Martin Brown, veterano da CIA, Lawrie Dayne, repórter do Wall Street Journal e o intérprete iraquiano "Freddy", cujo desejo é encontrar a melhor solução para salvar seu país da tirania e do caos.

"Zona Verde" tem ficha técnica impecável, tema atual, mas um gênero um pouquinho ingrato para mim. Depois do 5º tiro ou soco, já estou completamente desinteressada. Se o filme está no By Star é pelos méritos técnicos, artísticos e, sobretudo, porque a busca da verdade seduz. Essa é a real missão assumida por Roy Miller. Gravado em Marrocos, Espanha e Inglaterra.

Curiosidades:
* Muitos dos soldados na unidade de Matt Damon eram, na realidade, vetaranos das Guerras do Iraque e Afeganistão. Damon disse que seu maior desafio era, sendo ator, dar ordens para soldados de verdade.

* O diretor Paul Greengrass começou sua carreira gravando documentários em zonas de guerra.

* Khalid Abdalla, que interpreta o tradutor Freddy, fez o papel de vilão em "United 93", de Paul Greengrass. Para trabalhar em "Zona Verde", Khalid precisou aprender o dialeto árabe iraquiano, pois ele é egípcio de nascimento.

Diretor: Paul Greengrass
Roteiro: Brian Helgeland, baseado no livro "Imperial Life in the Emerald City: Inside Iraq's Green Zone" de Rajiv Chandrasekaran
Música: John Powell
Fotografia: Barry Ackroyd
Edição: Christopher House
Elenco: Matt Damon, Jason Isaacs, Greg Kinnear, Brendan Gleeson, Igal Naor, Khalid Abdalla, Amy Ryan, Antoni Coroni, Said Faraj

3 comentários:

pseudo-autor disse...

Apesar de andar meio enjoado de filmes que abordam conflitos no oriente médio, esse me surpreendeu... Impressionante a evolução do Matt Damon a cada personagem que faz.

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(12)


Se tivéssemos o famigerado "os bons soldados" e se Matt Damon(subtenente Roy Miller) fosse um deles.E sendo o protagonista,acabaria num parágrafo só e todo mundo esqueceria rapidamente,acho eu.Vendo Matt Damon como o agente Bourne buscando a verdade parece ser algo que as pessoas esperam;menos passividade no papel do ator de ação ou sei lá.

Ver no fim que foi baseado em livro e com mais todas curiosidades que enumeraste,soou-me mais verossímil ainda.E é como falou: "(...)sobretudo, porque a busca da verdade seduz(...)[3ª linha do 2º parágrafo]. (risos)


Tchau.(12)

Stella disse...

Bom dia Tabibito-san! Haverá valores maiores a buscar do que o amor e a verdade? Além de umas pitadas de gentileza, humor e beleza... ;-)
um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner