Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Órfãos da Guerra

The Children of Huang Shi
(2008) 125 min (16 anos)

China - George Hogg viaja para a Ásia em 1937. O jovem jornalista inglês quer cobrir a invasão da China pelos japoneses. Georg não hesita em se fazer passar por motorista da Cruz Vermelha para ter acesso à cidade de Nanquim. Capturado pelas tropas japonesas, escapa por um triz de ser decapitado à espada. Seu salvador é Hansheng Chen, um engenheiro que faz parte da resistência chinesa. Chen e a enfermeira Lee Pearson decidem levar Georg para o orfanato de Huang Shi, onde vivem 60 crianças de diferentes idades. Lee deixa o inglês encarregado de cuidar dos órfãos. 

Embora despreparado para essa missão, Hogg vai aprendendo no caminho. Quando os japoneses se aproximam, decide que é o momento de levar as crianças para longe do perigo. Em caravana, o grupo caminha por 3 meses, contornando as montanhas Liu Pan-Shan, margeando o Deserto de Gobi, cobrindo 1.100 km até a cidade de Shindan. George Hogg realmente existiu e seu exemplo de vida é admirável. Falta alguma emoção ao filme de Roger Spottiswoode, mas o cenário é espetacular, a fotografia belíssima e a história merece ser conhecida. Durante os créditos finais, três sobreviventes deixam seus depoimentos.
George Hogg

No site, em inglês, do Comitê Internacional pela Promoção das Cooperativas Chinesas, há um relato sobre a vida de Hogg, com algumas diferenças e personagens que não são mencionados no filme de Spottiswoode.



Diretor: Roger Spotiswoode
Roteiro: Jane Hawksley, James MacManus
Musica: David Hirschfelder
Fotografia: Xiaoding Zhao
Elenco: Jonathan Rhys Meyers, Radha Mitchell, Yun-Fat Chao, Michelle Yeoh, Guang Li
Distribuidora: Vinny Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner