Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 17 de junho de 2012

O Prometheus de Ridley Scott

thefineartdiner
Prometheus entrou no circuito regular dos cinemas cariocas no dia 15 de junho, sexta-feira passada e, desde então, a cena de abertura não me sai da cabeça. Uma nave oval paira sobre as águas de uma volumosa catarata, quando surge no canto esquerdo da tela uma figura envolta num manto com capuz. Descobre-se, e vemos o que parece um humanóide alto, careca e musculoso, tendo o corpo e os traços do rosto de uma alvíssima estátua grega. A criatura bebe o líquido negro de um recipiente metálico e cai nas águas revoltas. Seu corpo se despedaça e seu DNA se espalha. 

Certamente foi uma das sequências de abertura mais belas e impressionantes que já assisti e merece uma ida ao cinema para aproveitar todo o impacto da cena. O resto da história traz a qualidade de acabamento dos filmes de Ridley Scott, embora não tenha chegado ao nível de Blade Runner ou Alien, que foram casos de amor à primeira vista. Bem que o diretor podia ter encomendado o roteiro a Neil Jordan e seus personagens humanos seriam mais interessantes! Já o autômato David entrou para a galeria dos inesquecíveis, num excelente desempenho de Michael Fassbender. Mas volto a Prometheus quando chegar em DVD nas locadoras.

4 comentários:

bruno knott disse...

Esse prólogo é realmente ótimo, passa uma sensação de que algo grandioso está para acontecer!

Gostei bastante do filme, mas ele poderia ser melhor ainda

Stella disse...

Pois é Bruno, faltou algo para que o filme inteiro fosse tão grandioso quanto o prólogo. Mesmo assim vou rever na telinha quando chegar nas locadoras.

Matheus Pannebecker disse...

"Prometheus" é, definitivamente, um filme para se ver no cinema. Não sei se em casa ele teria a mesma graça. Realmente, faltou algo na história (talvez uma linha mais definida de conflitos), mas o visual, durante todo o filme, é tão impressionante que consegui perdoar esse detalhe!

Stella disse...

Certíssimo, Matheus, muito se perdoa a quem consegue criar momentos de tão forte suspense e, especialmente, mundos fantásticos tão belos e "reais".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner