Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Os Descendentes

The Descendants * *
(2011) 115 min (12 anos)

EUA, Havaí - O advogado Matt King estava em Honolulu trabalhando quando foi avisado sobre o acidente de barco sofrido por sua esposa Elizabeth, na praia de Waikiki. Hospitalizada, em coma, ela tem poucas chances de recuperação. Cabe a Matt avisar as duas filhas do casal: Scottie, de 10 anos, e Alex, de 17. Matt pouco sabe sobre a vida das duas, pois era a mãe quem lidava com as meninas. Logo ele vai descobrir sobre as dificuldades de relacionamento de Scottie na escola e o comportamento destrutivo de Alex. 

A família de Matt descende do rei Kamehameha, que uniu as ilhas do Havaí em 1810, e possui a última terra virgem da ilha de Kaua'i. São 101.1725 k² de vegetação intocada e praias que devem ser colocadas à venda antes que se extinguam os direitos da família. Como advogado, Matt precisa orientar as negociações e dar a última palavra na escolha do comprador. É nesse momento crucial dos negócios que ele descobre o motivo da irritação de Alex contra a mãe Elizabeth. Os fatos revelados pela filha mais velha são chocantes e o emaranhado de problemas na vida de Matt parecem sufocá-lo. Como poderá o advogado havaiano superar a própria mágoa e ajudar as filhas a lidarem com seus sentimentos? Para complicar um pouco mais, surgem Sid, o irritante namorado de Alex, e o mal-humorado Scott Thorson, pai de Elizabeth. Poderá de tanto mal sair algum bem?

Em Os Descendentes, George Clooney vai da comédia ao drama com facilidade numa atuação excelente. Convenceu até meu irmão Felippe, que até então não reconhecia méritos no ator (uma completa injustiça!). O filme de Alexander Payne é comovente e engraçado, com personagens que surpreendem pela sua humaníssima complexidade. Boa história, ótimo elenco e uma gostosa trilha sonora na qual predominam as músicas havaianas.

Curiosidade:
*  Kaui Hart Hemmings, autora do romance no qual Os Descendentes se baseia, aparece no filme falando ao telefone, como assistente do corretor Brian Speer

Diretor: Alexander Payne (As Confissões de Schmidt)
Roteiro: Alexander Payne e Nat Faxon & Jim Rash, baseado no romance de Kaui Hart Hemmings
Fotografia: Phedon Papamichael
Elenco: George Clooney, Shailene Woodley, Amara Miller, Nick Krause, Patricia Hastie, Beau Bridges, Robert Forster, Barbara L. Southern, Matthew Lillard, Judy Greer, Scott Michael Morgan
Distribuidora: Fox Film do Brasil

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Stella, o Alexander Payne é o diretor do meu filme favorito "As Confissões de Schmidt", mas, desde então, ele vem me decepcionando bastante. Gosto de "Os Descendentes", mas acretido que, nele, Payne está domesticado demais, apresentando histórias e personagens excessivamente comuns. Ressalto, no entanto, a maravilhosa atuação do George Clooney (a melhor das mais recentes dele) e da Shailene Woodley.

Stella disse...

Caro Matheus, realmente alguns dos problemas dos personagens de "Os Descendentes" estão entre os mais comuns a afligirem as pessoas. Quem já não testemunhou na vida e nas telas o distanciamento entre um casal, o pai que trabalha demais e pouco participa da vida dos filhos, infidelidade, adolescentes zangados com seus pais?

Mas, como Alexander Payne é competente ao tornar reais os personagens de seus dramas comuns! A mim, pelo menos, ele conseguiu convencer, interessar, divertir e emocionar - em poucos minutos de filme eu estava fisgada, torcendo para o Matt.

E ainda adorei as mensagens deixadas pela história: há algo de bom em cada pessoa, através do perdão, do respeito e da união se resolvem a maioria dos problemas. Umas verdades tão necessárias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner