Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Românticos Anônimos

Les Émotifs Anonymes *
(2010) 77 min (10 anos)
Que nada nos aconteça

França - Angélique Delange chega cedo demais à entrevista para o novo emprego na Fábrica de Chocolate. Tímida e vulnerável, no caminho a jovem cantava para animar-se e ganhar confiança (uma versão francesa da canção de Julie Andrews em The Sound of Music - I Have Confidence in Me)

A paixão de Angèlique pelos chocolates impressiona o tenso proprietário Jean-René Van Den Hugde, que escolhe a moça sem sequer examinar as outras candidatas. O trabalho não era exatamente o que imaginava, mas Angélique não pode recusar e mergulha nesta nova experiência. Com a ajuda do seu grupo de apoio Emotivos Anônimos, a chocolatière aceita o duplo desafio: evitar a falência da empresa e conquistar o coração de seu chefe, um tímido patológico que tem dificuldade de aproximar-se das mulheres, embora sinta-se atraído por elas.

Emotivos Anônimos seria uma tradução mais fiel do título francês, referindo-se ao grupo de ajuda às pessoas que se sentem dominadas por suas emoções. O diretor-roteirista Jean-Pierre Améris colocou no filme suas próprias experiências de hiper-emotivo, e disso deixou indícios no momento em que Angélique está no restaurante com o chefe. Ela faz uma confusão com seu nome e chama Jean-René de "Jean-Pierre". Românticos Anônimos é uma comédia agradável, recheada de personagens amáveis e bombons de aparência deliciosa - o que deve deixar alguns chocólatras inquietos. No dia seguinte fiz uma visita à chocolateria mais próxima de casa e me diverti escolhendo guloseimas no minúsculo setor de chocolates amargos.

Diretor: Jean-Pierre Améris
Roteirista: Jean-Pierre Améris, Philippe Blasband
Musica: Pierre Adenot
Fotografia: Gérard Simon
Elenco: Benoît Poelvoorde, Isabelle Carré, Lorella Cravotta, Lise Lamétrie, Swann Arlaud, Pierre Niney, Stéphan Wojtowicz, Claude Aufaure, Marie-Christine Demarest
Distribuidora: Imovision

Um comentário:

David C. disse...

Tengo gran interés en verla.
Saludos
David
Pd: Ahora estoy en mi nuevo blog "Observando Cine". Te adjunto el enlace (http://observandocine.com)
Visítame.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner