Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 14 de julho de 2012

O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo *
(2011) 87 min (14 anos)

Bélgica - Cyril Catoul foi deixado pelo pai num abrigo para menores. O acordo deveria ser provisório, mas o tempo passa e o progenitor não volta para buscar o garoto de 11 anos - que não desiste de encontrá-lo e à bicicleta perdida que ganhou dele. Os cuidadores da fazenda onde mora explicam-lhe a situação mas não conseguem evitar as repetidas fugas de Cyril. Numa dessas escapadas, o menino de camisa vermelha conhece Samantha, uma gentil cabeleireira que aceita tornar-se responsável por ele nos fins-de-semana. Juntos, Samantha e Cyril buscam o paradeiro de Guy Catoul. O menino está longe de imaginar o que possa ter acontecido com o pai. 

Não consegui evitar a elevada expectativa antes de assistir O Garoto da Bicicleta. Foram tantos os elogios! E é  realmente um bom filme, mas não estava preparada para a realidade de tantos atos repetidos de rebeldia e ingratidão. Que garotinho insuportável! Fui mimada por uma dose excessiva de filmes americanos, onde há um timing ideal para mudanças de comportamentos indesejáveis. Cyril ultrapassa esses limites e chega a parecer impossível redimi-lo, mas há que se louvar seu caráter infatigável e persistente. 

O Garoto da Bicicleta funciona como uma fábula sobre a busca ávida da figura paterna e nossas necessidades de aceitação e amor. Cécile de France está à vontade como a compreensiva cabeleireira que acolhe esse turbulento guri, o igualmente talentoso Thomas Doret. 

Diretores: Jean-Pierre e Luc Dardenne
Roteiro: Jean-Pierre e Luc Dardenne
Musica: concerto nº 5 de Beethoven 
Fotografia: Alain Marcoen
Elenco: Cécile de France, Thomas Doret, Jérémie Renier, Olivier Gourmet, Egon Di Mateo, Fabrizio Rongione
Distribuidora: Imovision

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Não simpatizei com o jovem Cyrill. E acho que isso foi fundamental para confirmar a minha resistência com o filme...

Stella disse...

Pois é Matheus, a conduta do Cyrill não precisava ser tão desagradável a ponto de minar nossa empatia por seu destino.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner