Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Homem de Ferro 3

Iron Man 3 *
(2013) 130 min (12 anos)

EUA - Na noite do revéillon de 1999, Tony Stark dedicou seu tempo à botânica Maya Hansen e tripudiou sobre o excêntrico cientista Aldrich Killian, deixando-o esperar durante horas num terraço gelado. Essa noite trará consequências para os três envolvidos, ainda que o Homem de Ferro pareça ter se esquecido de tais fatos.

No presente, Tony e Pepper Potts moram na magnífica mansão onde o cientista constrói vários protótipos do Homem de Ferro com a ajuda de JARVIS, um sofisticado programa de inteligência artificial. O mais recente modelo de exoesqueleto é capaz de voar em partes para ajustar-se ao corpo de Tony e recebeu o número 42. Será alguma referência ao lendário Jackie Robinson? O proprietário das Indústrias Stark gosta de apresentar-se como mecânico e precisará de toda sua habilidade nessa função para vencer o terrorista "Mandarim", que pretende colocar a América de joelhos.

Aqui em casa houve descontentes com o "Homem de Ferro 3". O filme foi tachado de "bobagem" pelo meu marido, de  "ridículo" pelo meu genro, de ambos por Sophia, depois de ter provocado sono quase imediato na Lulu. Felizmente assisti a aventura previamente, sozinha, me diverti bastante, me regozijando ao descobrir que "Downton Abbey" era a série favorita de Happy Hogan, o chefe da segurança de Tony Stark. O ator Jon Favreau é fã ardoroso da série inglesa. Em famílias menos exigentes, "O Homem de Ferro 3" tem chance de agradar pelo ritmo ágil, ótimos efeitos especiais, pela boa química entre Tony e Pepper, além do carismático desempenho de Robert Downey Jr.

Diretor: Shane Black
Roteiro: Drew Pearce & Shane Black, baseado nos quadrinhos da Marvel
Musica: Brian Tyler
Fotografia: John Toll
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Ben Kingsley, Guy Pearce, Jon Favreau, Rebecca Hall, James Badge Dale, Ty Simpkins, William Sadler, Miguel Ferrer, Paul Bettany (voz de JARVIS), Joan Rivers (como ela mesma)
Distribuidora: Paramount

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Gustavo disse...

Também me diverti vendo esse filme, mas achei o mais fraco da trilogia. Nada contra o bom humor característico da série do Homem de Ferro, mas acho que pesaram a mão na comédia desse. Enfim, o que importa é que as cenas de ação são ótimas e o elenco é muito bom, em particular Sir Ben Kingsley...

Cumps.

Stella disse...

Tem razão, Gustavo, o Ben Kingsley está ótimo, convincente em cada cena - tornou o "Mandarim" realmente ameaçador...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner