Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

My Way - O Mito Além da Música

Cloclo
(2012) 143 min (12 anos)

França - Enquanto os Beatles agitavam a Inglaterra, e Sinatra embalava os corações na América, a França teve em Claude François, o famoso Cloclo, uma de suas maiores revelações musicais. Mas Claude só sentiu que tinha alcançado o sucesso quando Frank Sinatra adaptou sua canção "Comme d'Habitude", transformando-a em "My Way", um clássico mundial.

Como não conhecia essa história, e não prestei nenhuma atenção ao título do filme, apenas mais um na pilha selecionada pela locadora, surpreendi-me ao reconhecer os primeiros acordes da canção francesa. Pensei: - Meu Deus, em sua obsessão pelo sucesso, agora Claude vai plagiar "My Way"! Nada disso, Cloclo foi mesmo o criador dessa linda música. A vida inteira o cantor buscou a fama para convencer ao pai inflexível que fizera a opção certa. E o senhor François jamais cedeu, morrendo sem ter perdoado ao filho por seguir a carreira de músico.

"My Way - O Mito Além da Musica" tem bom ritmo. Mas a personalidade do cantor francês - ciumento, possessivo, egocêntrico, regrinha, controlador - exaure nossas energias, porque ele está presente em todas as cenas e nunca se sabe quando vai explodir. A intensidade do desempenho de Jérémie Renier merecia outros prêmios, além do Festival de Filme Romântico de Caubourg. 

Diretor: Florent-Emilio Siri
Roteiro: Florent-Emilio Siri, Julien Rappenau
Musica: Alexandre Desplat
Fotografia: Giovanne Fiore Coltellacci
Elenco: Jérémie Renier, Joséphine Japy, Benoît Magimel, Monica Scattini, Marc Barbé, Éric Savin, Robert Knepper, Sabrina Seyvecou, Ana Girardot
Distribuidora: Europa Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

bruno knott disse...

Também desconhecia totalmente essa história por trás da música "My Way", Stella. Parece mesmo um bom material para virar filme!

Tenho visto filmes franceses recentemente e dificilmente eles me decepcionam.

Stella disse...

Os franceses mantem o nível, Bruno. Adoro poder variar de filmes de um país para o outro! Tudo fica mais interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner