Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

A Aventura do Kon-Tiki

Kon-Tiki *
(2012) 118 min (12 anos)

Este drama, inspirado na história real de Thor Heyerdahl, mostra a expedição Kon-Tiki. Em 1947, este pesquisador tinha uma tese ousada para a época: ele acreditava que a Polinésia tinha sido ocupada primeiro pelos povos da América do Sul, e não pelos povos do oeste, como diziam os livros de História. Para comprovar que essa versão da história era possível, Thor decidiu construir uma pequena jangada, com os mesmos materiais de séculos atrás, e chamou cinco tripulantes inexperientes para partir com ele em uma viagem de três meses, considerada por todos como uma aventura suicida. Enquanto flutuam pelo oceano Pacífico, torcendo para serem levados à direção correta, os homens enfrentam problemas com tempestades, tubarões, baleias, recifes de corais e com a própria jangada, que corre o risco de se desfazer a qualquer momento. (Adorocinema)

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013, "A Aventura do Kon-Tiki" conta a trajetória da expedição norueguesa de maneira emocionante, com lances cheios de suspense. Se o empreendedorismo de Thor Heyerdahl obteve o patrocínio do governo peruano para a construção e abastecimento da jangada, sua capacidade de liderança e a coragem dos tripulantes foram fundamentais para o sucesso da arriscada viagem. Bons efeitos especiais e bela direção de arte enriquecem o filme.

Curiosidade:
* A jangada original está em exposição no Museu Kon-Tiki em Oslo. (wikipedia)
* Todos os tripulantes eram noruegueses, exceto o sueco Bengt Danielsson. A expedição também levou um papagaio chamado "Lorita".

Diretor: Joachim Rønning, Espen Sandberg
Roteiro: Petter Skavlan e Allan Scott
Musica: Johan Söderqvist
Fotografia: Geir Hartly Andreassen
Elenco: Pål Sverre Hagen, Anders Baasmo Christiansen, Tobias Santelmann, Gustaf Skarsgård, Odd Magnus Williamson, Odd Magnus Williamson, Jakob Oftebro, Agnes Kittelsen
Distribuidora: Serendip Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

bruno knott disse...

Por pouco não assisti a este filme no cinema há alguns meses. A premissa e a indicação ao Oscar haviam me chamado a atenção.

Filmes noruegueses costumam costumam me agradar, ando percebendo!

Stella disse...

Queria ter assistido no cinema, Bruno, mas o filme me passou despercebido. Com exceção dos títulos mais perturbadores, tipo "Festen", costumo gostar do cinema escandinavo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner