Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O Verão da Minha Vida

The Way Way Back * *
(2013) 103 min (12 anos)

sapo capas
EUA - Duncan é um garoto de 14 anos que vive com a mãe Pam e não suporta o namorado dela, Trent, que volta e meia o menospreza. Eles viajam para uma casa de praia durante o verão, juntamente com a filha de Trent, Laura. Deslocado em meio aos amigos de Trent e até mesmo com a própria mãe, Duncan passa os dias pedalando pelas redondezas. Num de seus passeios ele conhece Owen, um cara despojado que trabalha no parque de diversões aquático local. Não demora muito para que o garoto se aproxime dele, especialmente quando consegue um emprego de verão no próprio parque. (Adoro Cinema)

Durante a viagem para a pequena cidade em Cape Cod, Pam e Laura estão dormindo no carro quando Trent pergunta a Duncan que nota ele se dá, numa escala de 1 a 10. Duncan hesita, pois percebe a armadilha da qual não tem como escapar, e se atribui 6, uma nota medíocre. Mas nem isso satisfaz Trent, que retruca: - "Acho que você é um 3! Desde que estou namorando sua mãe não vejo você se esforçando para nada. Você podia tentar melhorar essa nota nesse verão." Que amor de criatura! Mesmo sendo Steve Carell o intérprete, um ator geralmente escolhido para personagens simpáticos, a partir daí, tudo que se deseja é que Pam ejete esse cara de sua vida. 

Depois de ler a postagem de Wanderley Teixeira, do blog Chovendo Sapos, sobre "O Verão da Minha Vida", minhas expectativas sobre o filme ficaram elevadas. Afinal, Wanderley deu 5 sapinhos alegres para o filme, sua nota máxima. Pois, ao assistir as desventuras do tímido Duncan e as tentativas do desinibido Owen para ajudá-lo, fui totalmente conquistada pelo desempenho do convincente elenco, pela bela fotografia e pelo roteiro dessa "dramédia deliciosa", como Wanderley a classificou. Recomendo para toda família. Atenção para a presença de AnnaSophia Robb, jovem atriz de "Soul Surfer - Coragem de Viver", "Meu melhor Amigo", e "Em Busca da Felicidade".

Diretor: Nat Faxon, Jim Rash
Roteiro: Nat Faxon & Jim Rash
Musica: Rob Simonsen
Fotografia: John Bailey (Feitiço do Tempo, Melhor É Impossível, Ramona e Beezus, O Grande Milagre, Silverado, Onde o Amor Está, Em Busca de uma Nova Chance)
Elenco: Liam James, Steve Carell, Toni Collette, Sam Rockwell, AnnaSophia Robb, Allison Janney, Maya Rudolph, Amanda Peet, Devon Werden, Rob Corddry, River Alexander, Nat Faxon, Jim Rash
Distribuidora: Diamond Films

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

bruno knott disse...

Este filme é muito bacana... o tema pode não ser original, mas ele encanta e emociona, principalmente no final.

Stella disse...

Bruno, tem coisa melhor do que filme que encanta e emociona? :) Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner